O morador de rua cuida de um cachorro deficiente: o alimenta e o considera "seu filho"

por Roberta Freitas

13 Fevereiro 2021

O morador de rua cuida de um cachorro deficiente: o alimenta e o considera "seu filho"
Advertisement

Quando você tem pouco na vida, tende a valorizar tudo, até as coisas aparentemente triviais, às quais geralmente não prestamos muita atenção; aqueles que são pobres por fora, muitas vezes são ricos por dentro, muito ricos em amor, afeto, bons sentimentos, generosidade e altruísmo. O protagonista desta comovente história é um sem-teto venezuelano, que foi imortalizado por uma sessão de fotos que circulou pela web graças a seu comovente gesto.

via Zoorptrendente

Advertisement
Lira Quicano Fernandez/Facebook

Lira Quicano Fernandez/Facebook

Lira Quicaño, uma mulher que mora em Rimac, no Peru, e que por acaso estava passando pela Avenida Samuel Alcázar, imortalizou um momento emocionante cheio de bons sentimentos: a mulher viu um jovem morador de rua de origem venezuelana cuidando e alimentando um pobre cão com deficiência, forçado a se mover em uma cadeira de rodas especial: ele não conseguia mover as patas traseiras. Por isso o homem generoso, apesar de viver uma vida de adversidades e não ter um teto para dormir, nem comida para comer, sabia que tinha que cuidar do bichinho de alguma forma.

Lira disse: "Eu vi este homem venezuelano falando muito carinhosamente com este cachorro, com 'seu filho' como dizia ele. Infelizmente, aquele cachorrinho não pode andar, mas arrasta suas patas traseiras graças a uma cadeira de rodas especial".

Advertisement
Lira Quincano Fernandez/Facebook

Lira Quincano Fernandez/Facebook

Este pobre morador de rua é um jovem que costuma limpar carros na mesma avenida movimentada da cidade peruana de Rimac, de acordo com cidadãos locais e transeuntes que agora aprenderam a conhecê-lo. O morador de rua prefere que seu cão fiel o acompanhe enquanto ele lava os carros na rua, para que esteja sempre perto dele e possa cuidar do cão quando precisar.

Certamente, a cena comovente imortalizada pela lente fotográfica de Lira nos lembra mais uma vez que a generosidade, o altruísmo, o senso de solidariedade e o amor mútuo não são valores que se compram tão facilmente: muitas vezes, são ricas as pessoas que na vida sabem o que significa fazer enormes sacrifícios ou viver sem casa, família ou dinheiro para conseguir sobreviver.

Quem não tem nada, tem tudo o que precisa para viver guardado em seu grande coração.

Advertisement