Este homem de 70 anos é o primeiro morador de rua a receber uma casa impressa em 3D - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem de 70 anos é o primeiro…
Quando você crescer, vai perceber que sua mãe é a melhor amiga que você poderia ter Uma cheerleader salva um garotinho que estava engasgando com uma bala e se torna a heroína da sua escola

Este homem de 70 anos é o primeiro morador de rua a receber uma casa impressa em 3D

28 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
1.855
Advertisement

O progresso científico e tecnológico nos permitiu fazer grandes avanços em muitos campos de trabalho, inclusive no campo social. Com o advento da impressão 3D, muitos objetivos até então impossíveis de atingir em grande escala e em pouco tempo, parecem encontrar o caminho certo para que possam se concretizar. A empresa ICON, por exemplo, criou o "Community First! Village", um vilarejo localizado nos arredores de Austin, Texas (EUA), onde moradores de rua podem ser hospedados em residências impressas em 3D. Isso mesmo! Tim Shea, um sem-teto de 70 anos que viveu a maior parte de sua vida na rua, sob o efeito de drogas e álcool, foi o primeiro morador oficial desta vila e também o primeiro a ter uma casa totalmente impressa em 3D.  O homem nunca teria acreditado que receberia tal presente: agora seu futuro parece muito mais brilhante!

Para alguém como Tim Shea, até a ideia de ter uma casa só para ele parecia uma utopia, impossível de alcançar. Tim admitiu que sempre foi muito hostil com o resto do mundo durante toda a sua vida; ele se escondia dos outros e preferia se isolar a fazer parte das engrenagens da sociedade. Há muito tempo é sem-teto e também viciado em drogas, mas quando soube que seria o primeiro americano a morar em uma casa impressa em 3D, decidiu mudar fundamentalmente seu modo de vida. Agora, ele se descreve como exatamente o oposto do que sempre foi no passado.

"Se você esteve em ambos os lados, sabe que algumas pessoas só precisam de um pouco de encorajamento e apoio", comentou Tim, referindo-se a sua condição de sem-teto. O CEO da empresa de manufatura, Jason Ballard, disse que sua missão era "tornar uma habitação decente acessível a todos, em qualquer lugar" - uma missão que todos na ICON parecem ter cumprido na íntegra!

Advertisement

A empresa ICON, especializada em tecnologias avançadas de construção, usou uma impressora 3D Vulcan II para construir seis das casas que compõem a pequena comunidade nos arredores de Austin, no Texas. As casas são todas muito decentes, na verdade - muitos usuários até comentaram que, pela aparência, elas parecem muito mais bonitas do que os apartamentos em Nova York! A composição das casas é muito simples: uma cozinha, um banheiro, uma sala, um quarto e uma varanda. Pode haver variações, mas este é o padrão oferecido.

Tim escolheu uma espécie de openspace para ficar mais confortável e não sofrer muito com a artrite. Ele está muito feliz por ter mudado seu estilo de vida e, finalmente, ter um teto sobre sua cabeça. Além disso, os interiores são maravilhosamente projetados e podem causar inveja aos melhores apartamentos modernos da região.

A empresa por trás desse experimento, a ICON, acredita firmemente que a impressão 3D será o método preferido para construir as casas do futuro e está entusiasmada por ser a pioneira de uma tecnologia que pode ser a chave para acabar com o problema dos moradores de rua no futuro.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado