Um estranho leva para casa uma mulher com deficiência cuja cadeira de rodas tinha quebrado: ninguém mais tinha parado para ajudá-la

por Roberta Freitas

20 Abril 2021

Um estranho leva para casa uma mulher com deficiência cuja cadeira de rodas tinha quebrado: ninguém mais tinha parado para ajudá-la
Advertisement

"Não importa o que você esteja passando, quando Deus lhe pede uma mão, você tem o dever de ajudar!" foi o que disse o jovem Bilal Quintyne, que não pensou duas vezes antes de parar e oferecer sua ajuda a uma estranha que estava presa na rua em sua cadeira de rodas elétrica que tinha ficado sem bateria. O homem praticava esporte na rua com um amigo seu quando uma desconhecida o chamou pedindo socorro: sua cadeira de rodas havia parado completamente no meio do nada, entre a calçada e a rua, enquanto ela estava indo ao supermercado. A mulher não sabia o que fazer, mas acertadamente pensou em pedir ajuda aos transeuntes. Nenhum carro havia parado até aquele momento, mas felizmente o jovem Bilal não recuou e ofereceu à mulher toda a sua ajuda.

via Youtube / JUST BECAUSE NEWS

Advertisement
Youtube / JUST BECAUSE NEWS

Youtube / JUST BECAUSE NEWS

Bilal contou que disse a ela: "Senhora, estou bem em forma, onde você mora? A mulher, comovida, deu o endereço de sua casa e Bilal não perdeu um segundo antes de partir. A casa ficava a cerca de 1,6 km de distância e envolvia uma subida considerável, numa espécie de pequena colina. O amigo de Bilal filmou toda a cena em um vídeo que logo se tornou viral. O único propósito do jovem era transmitir uma mensagem positiva e solidária: quando alguém pede ajuda, não hesite em dá-la.

Advertisement
Youtube / JUST BECAUSE NEWS

Youtube / JUST BECAUSE NEWS

Bilal mais tarde descobriu que a mulher estava inicialmente indo ao supermercado com a intenção de fazer as compras, então ele se ofereceu para fazer também esse favor a ela. A mulher, porém, não quis saber e, derramando lágrimas de alegria e emoção por tanta generosidade, disse que não precisava. A mulher ficou muito grata àquele jovem, o único que havia parado para ajudá-la quando precisava. Bilal comentou: "Um quilômetro a menos ou mais, não importa, eu não teria voltado para casa tranquilo até que ela não estivesse sã e salva". O esforço para ele não foi pequeno: você já tentou empurrar uma cadeira de rodas elétrica, sem bateria, com 32° C e muita umidade? Mas Bilal destacou, mais uma vez, que estava apenas fazendo seu trabalho como ser humano: "Há tanto ódio no mundo, amar alguém não custa nada. Meu único objetivo em compartilhar este episódio é tentar restaurar valores que agora perdemos".

Um grande aplauso a este homem que não hesitou em oferecer sua ajuda a uma pessoa necessitada!

Advertisement