Recebe uma mensagem de texto dizendo "sua filha está namorando um negro" e decide responder na mesma moeda - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Recebe uma mensagem de texto dizendo…
A vez que a princesa Diana abraçou uma mãe em luto no túmulo de seu filho Um homem pede demissão e pede a sua rescisão: o empregador o paga em moedinhas

Recebe uma mensagem de texto dizendo "sua filha está namorando um negro" e decide responder na mesma moeda

11 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
3.605
Advertisement

Você acha que o racismo é uma memória distante em 2021? Infelizmente, esse não é o caso e, embora a escravidão nos Estados Unidos tenha sido abolida em 18 de dezembro de 1865, as pessoas negras ainda lutam para afirmar a sua igualdade. Ainda hoje há quem torça o nariz se uma menina branca namora um jovem de pele mais escura: mas onde estaria o problema? Uma mãe se sentiu compelida a responder a alguém que estava secretamente julgando sua filha por sair com um menino negro. Sua resposta aos comentários e perguntas foi exemplar: se fôssemos todos dessa opinião, provavelmente não haveria episódios de violência motivada por racismo, como infelizmente ainda acontece.

Heather Boyer, uma mãe de Houston, Mississippi (EUA), foi capaz de reagir muito bem a algumas pessoas intrometidas que começaram a julgar as escolhas de sua filha Kennedy em termos de relacionamento, com base em uma foto de perfil do Facebook. 

Um dia, Kennedy mudou sua foto de perfil no Facebook para uma linda foto dela com seu namorado negro. Como lembrou a mãe de Kennedy, em menos de 5 minutos, ela recebeu uma mensagem como esta no celular: "Não sabia que sua filha estava namorando um negro, você sabia?".

A uma pergunta como essa, tão rude quanto dissimuladamente racista, Heather poderia nem ter respondido, - é verdade - mas diante de tanta ignorância, a mulher decidiu fazer a sua voz ser ouvida. Em vez de responder em particular, no entanto, ela o fez publicamente, para que todos soubessem o que ela pensava sobre o namorado da filha. Sua resposta foi tão simples quanto eficaz:

"Sim, eu realmente sabia quem ela estava namorando, mas a cor de sua pele não define quem ele é. O que realmente o define é a maneira como ele trata minha filha. No momento, vejo minha filha namorando um cara que quando está na minha casa sempre mostra muito respeito. Eu vejo um cara que a leva à igreja com ele todos os domingos. Ele toca na banda da igreja e ela senta com a sua família. Quantos jovens hoje fazem da igreja uma prioridade? Nenhum. Ele não bate nela, não xinga, não mente e não a faz chorar. Eu preferiria que ela namorasse um branco, que talvez agisse pior, só para evitar que ela namorasse um negro? De jeito nenhum! Eu sei que as pessoas têm asua opinião, mas no final, o fato de minha filha ter encontrado alguém que a ama de verdade e a trata como uma rainha me deixa feliz. É algo que eu nunca tive na minha vida e é por isso que estou feliz por ela".

Para ser honesto, Kenedy e seu namorado agora são uma família muito unida, pois os dois tiveram uma linda menina. Parabéns para os dois!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado