A funcionária grávida ganhava apenas $ 300 por mês: o novo chefe se comove e dá a ela um cheque de $ 1000 - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A funcionária grávida ganhava apenas…
Esta mulher cuidou de mais de 80 crianças nos últimos 34 anos - ela foi a avó que elas precisavam

A funcionária grávida ganhava apenas $ 300 por mês: o novo chefe se comove e dá a ela um cheque de $ 1000

02 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
5.232
Advertisement

A família e a saúde em primeiro lugar. Deve ser um mantra cotidiano que no ambiente de trabalho deveria ser seguido à risca, mas a realidade é muito diferente do que deveria ser. Quantas vezes já lemos ou ouvimos histórias de funcionários com problemas familiares ou de saúde que não são apenas mal pagos, mas também explorados no local de trabalho por chefes indiferentes e cruéis? Muitas vezes, as pessoas que mais sofrem esses "abusos" são as mulheres grávidas...

via: CNBC Prime

Esta é a história de Tami Forbes, uma funcionária modelo, mas também uma gestante. A mulher trabalhava como gerente de loja para a Key West Lime Pie Company, um lugar onde deliciosos bolos de limão eram feitos e vendidos em todos os Estados Unidos; Tami, porém, apesar de ter muitas responsabilidades, era muito mal paga: ganhava apenas US $ 300 por mês, uma ninharia.

Além disso, a mulher (que também já era mãe de gêmeos de 8 anos) estava grávida de um terceiro filho e, para sobreviver e trazer algum dinheiro extra para casa, trabalhava como bartender nos fins de semana.

Felizmente, Marcus Lemonis, um empresário bilionário que comprou a Key West Lime Pie Company, que estava falindo nesse meio tempo, ficou sabendo da história de Tami Forbes: "Aquele primeiro mês de vida de um filho, é tão importante não só para o bebê, mas para cônjuge e para a mãe, enfim, para toda a família. A ideia de que sua família está em primeiro lugar deve ser mais uma mentalidade na sociedade e nos pequenos negócios e isso é algo que sinto que realmente se perdeu... "

O que Marcus Lemonis fez levou Tami às lágrimas; seu novo chefe lhe disse, apontando para sua barriga: "Isso é mais importante do que qualquer bolo que você tiver que fazer, vou te dar um cheque que vai te ajudar a poder descansar e cuidar do seu bebê..."

Advertisement

Quando ela voltasse a trabalhar como gerente de vendas da Key West Lime Pie Company, ela teria ganhando $ 1000 por semana, encerrando assim seus dias como bartender nos fins de semana!

O gesto de Lemonis para com Tami Forbes nos lembra mais uma vez como é importante para as mães que trabalham ou grávidas passarem mais tempo com sua família, preservando sua saúde e a do nascituro: o trabalho pode esperar.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado