Proprietária mantém os aluguéis baixos e salva 3.000 famílias que corriam o risco de serem despejadas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Proprietária mantém os aluguéis baixos…

Proprietária mantém os aluguéis baixos e salva 3.000 famílias que corriam o risco de serem despejadas

05 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
731
Advertisement

A crise econômica afeta cada um de nós de uma forma diferente, mas aqueles que mais sofrem com ela e que têm que lidar de maneira mais pesada e muitas vezes dramática são as famílias de baixa renda, aquelas que podem ter filhos dependentes e que não sabem como fazer diante das despesas que têm. Nesses casos, a ação concreta das pessoas mais afortunadas pode ajudar e fazer realmente a diferença, como aquela que fez Marjy Stegmeier, uma mulher que salvou muitas famílias em dificuldade com seu gesto de solidariedade.

Marjy Stegmeier, desde muito jovem, foi uma pessoa com um grande senso de generosidade, solidariedade e negócios: com seus amigos, ela era a campeã absoluta do Banco Imobiliário, e sabia desde menina que um dia teria uma casa própria e que teria trabalhado com prazer no setor imobiliário. E foi assim quando, depois de se formar na Georgia State University, ela começou a investir em antigos condomínios de apartamentos acessíveis. No entanto, com o tempo, ela percebeu que muitas das famílias que alugavam seus apartamentos eram pais e mães solteiros de baixa renda que precisavam de serviços ad hoc para seus filhos dependentes, como um programa após a escola e até mesmo serviços recreativos, como parques e áreas de recreação para os pequenos...

A chegada da pandemia Covid-19 certamente não melhorou a situação dessas famílias de baixa renda: muitos chefes de família ficaram em casa por muitas semanas sem trabalhar ou perderam o emprego; essas famílias não sabiam mais como pagar o aluguel mensal e corriam o risco de serem despejadas a qualquer momento. Foi aí que Marjy entrou com sua instituição de caridade Star-C, que abriu uma campanha de $ 50.000 do GoFundMe para ajudar essas pessoas a pagarem o aluguel e evitar o despejo.

Quando a Câmara Municipal do Condado de Cobb em Atlanta também soube da campanha de arrecadação de dinheiro da Star-C, votou unanimemente para doar 1,5 milhão, seguido por outros governos locais: no final, a campanha arrecadou um total de 9 milhões de dólares e ajudou concretamente mais de 3000 famílias.

Advertisement

Marjy contou sobre essa iniciativa: "O fundo de socorro de despejos trabalha com todos os proprietários que oferecem aluguéis baratos para famílias de baixa renda. Os proprietários que aderiram conhecem seus inquilinos mais necessitados e os ajudam com suas dúvidas. Tantos de nossos inquilinos e até mesmo muitos desses proprietários estão simplesmente agradecidos. Nossa equipe Star-C frequentemente recebe notas de agradecimento e ligações de famílias que agora encontraram trabalho e podem pagar o aluguel".

Muito bem Marjy, agora essas famílias menos afortunadas têm mais um motivo para olhar para o futuro próximo com mais confiança e menos preocupação: eles serão gratos a você para sempre!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado