Posta uma foto na web e encontra a enfermeira que salvou a sua vida 38 anos antes

por Roberta Freitas

02 Junho 2021

Posta uma foto na web e encontra a enfermeira que salvou a sua vida 38 anos antes
Advertisement

Às vezes, o destino proporciona momentos inesperados de grande impacto emocional em nossas vidas; pessoas que pensaram que não se encontrariam novamente, acabam se abraçando novamente após muitos anos, por exemplo. Muitos pensam que são apenas simples coincidências, mas outras pessoas optam por acreditar que sejam verdadeiros sinais do destino. Pense na incrível e emocionante história que vamos contar para você hoje e então no diga se o destino não jogou as suas cartas nesse caso...

via The Sydney Morning Herald

Advertisement
Amanda Scarpinati/Facebook

Amanda Scarpinati/Facebook

Esta é a história de Amanda Scarpinati, uma mulher que atualmente mora nos Estados Unidos e que quando era muito, muito jovem foi levada às pressas para o Centro Médico de Albany por conta de queimaduras graves causadas um umidificador a vapor. Amanda tinha poucas lembranças de sua lenta recuperação, mas o que mais se lembrava em sua memória era da enfermeira gentil que cuidou dela. Um detalhe que voltou à sua mente quando seus olhos pousaram na capa do anuário do Albany Medical Center de 1977: na primeira página havia uma foto dela e da enfermeira cujo nome ela não sabia!

Advertisement
Amanda Scarpinati/Facebook

Amanda Scarpinati/Facebook

Amanda estava decidida a encontrar aquela mulher 38 anos depois, a todo custo: “Fiquei consolada ao ver as fotos de uma linda mulher, uma enfermeira que cuidou de mim. Olhando para elas, senti seu amor e sua compaixão”.

A primeira coisa que a mulher fez foi publicar a capa do anuário de 1977 no Facebook, pedindo ajuda a amigos e conhecidos da web se conseguissem identificar quem era a enfermeira em primeiro plano; finalmente, para a surpresa de Amanda, uma mulher chamada Susan Berger respondeu, afirmando que ela era a enfermeira que ela estava procurando há tantos anos...

Siglo.21 / Facebook

Siglo.21 / Facebook

Duas semanas após a revelação, Susan e Amanda se encontraram novamente após 38 anos, bem no Albany Medical Center, o lugar onde tudo começou: "Não sei quantas enfermeiras teriam a sorte de ver algo assim acontecer, ou seja, rever alguém que você nunca esqueceu por todo aquele tempo”, disse uma Amanda muito animada.

Susan, por sua vez, revelou à mulher que tinha apenas 21 anos quando assumiu o cargo de enfermeira naquele hospital, e que Amanda foi uma das primeiras meninas que ela cuidou com tanto carinho e amor: “Eu me lembro da Amanda, era uma menina muito quieta. Normalmente, quando os bebês acordam da cirurgia, eles dormem ou choram. Ela estava tão calma e confiante. Foi ótimo!"

Amanda Scarpinati/Facebook

Amanda Scarpinati/Facebook

E agora, depois de uma história tão emocionante, você acredita no destino ou não?

Advertisement