Ela vê um camundongo faminto em casa e organiza um pequeno piquenique ao ar livre: um momento muito doce - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela vê um camundongo faminto em casa…
Esta mulher transformou sua sala de jantar em uma cantina para as crianças pobres de sua cidade 20 ilusões de ótica que foram capazes de confundir nossos olhos com perfeição

Ela vê um camundongo faminto em casa e organiza um pequeno piquenique ao ar livre: um momento muito doce

11 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
389
Advertisement

A maioria das pessoas tem medo de ratos; um medo ancestral que, em certo sentido, é instilado em nós pela educação que recebemos em casa. Na verdade, temos certeza de que muitos de vocês foram criados com ódio e aversão por esses pequenos roedores que certamente não são totalmente inofensivos para os humanos. Muitos desses animais estão associados a locais bastante sujos e imundos, portanto são portadores de possíveis doenças; seu principal talento é se esgueirar em lugares apertados para roer e roubar comida onde quer que a encontrem.

via: The Dodo

Portanto, é natural que muitos sintam uma sensação inata de nojo por esses pequenos roedores e esperem persegui-los quando eles entram furtivamente em casa sem aviso. Porém, também há ratinhos muito pequenos, geralmente do campo, que não nos dão medo se pararmos para olhar para eles e que, talvez, em vez de os matar, podemos deixar que vivam uma vida tranquila em seu habitat natural.

Assim como Brighid Rose, a mulher cujo vídeo se tornou viral; a mulher tinha ido passar o fim de semana com o pai e a mãe em sua casa de campo; de repente, um ratinho entrou sorrateiramente, roendo a madeira para tentar entrar nos móveis e encontrar comida para roubar.

A mãe e o pai de Brighid queriam muito se livrar do rato, mas então a garota adotou uma abordagem decididamente mais diplomática: ela lentamente tirou o pequeno roedor, jogou-o no gramado do campo, colocou o animal sobre um lenço e organizou um verdadeiro piquenique para ele: se o rato estava procurando comida em casa, Brighid tinha levado para ele ao ar livre e parece que o roedor gostou muito!

Como a garota conta, o camundongo do campo ficou mais de uma hora na companhia dela, mordiscando frutas frescas e outros pequenos lanches; então, Brighid se despediu e voltou para a casa. Esperando que aquele roedor tenha aprendido a lição e não se aproxime daquela casa... para o seu próprio bem!

Tudo o que a mulher fez foi ser gentil com aquele ser vivo, alimentando e deixando que ficasse em seu habitat natural; um gesto terno e simples que respeitou a sua natureza sem necessariamente ter que castigá-lo com ações mais severas e definitivas. Como você trataria um camundongo tão pequeno e faminto?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado