Uma caixa gasta seus últimos US$ 20 para ajudar uma cliente sem dinheiro: "Eu sabia que era a coisa certa a fazer"

por Roberta Freitas

13 Junho 2021

Uma caixa gasta seus últimos US$ 20 para ajudar uma cliente sem dinheiro: "Eu sabia que era a coisa certa a fazer"
Advertisement

Em cada trabalho realizado, você precisa colocar não apenas muita paixão, mas também muito compromisso e coração. Quanto mais um funcionário for generoso e com seu caráter conseguir incutir vibrações positivas em seus colegas, mais essa pessoa será recompensada com muito carinho, estima e respeito. Uma dessas funcionárias modelo de que falamos é uma caixa chamada Rita Jackson Burns e, com muito pouco dinheiro no bolso, ela pagou as compras de uma cliente que não podia pagar na época...

via Faith Pot

Advertisement
Melissa Correa/Twitter

Melissa Correa/Twitter

Rita Jackson Burns é caixa e trabalha para um grande supermercado em Houston, Estados Unidos; uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e pelos clientes, que não veem a hora de serem atendidos por ela para bater um papo amigável com essa simpática mulher. No entanto, o gesto de extrema generosidade que Rita fez para uma cliente fez com que o coração de todos se derretesse definitivamente: quando Rina Liou foi ao supermercado simplesmente comprar algumas lâmpadas, descobriu que tinha feito uma confusão. Ela não só estava com o celular do marido e não com o dela, mas também percebeu que havia esquecido a carteira em casa.

Rita tinha visto que a cliente estava visivelmente em apuros, por isso decidiu que pagaria aquelas lâmpadas para ela: "Eu disse para mim mesma, faça isso, pague aquelas lâmpadas para ela, afinal ela parece realmente precisar delas..."

Advertisement
Melissa Correa/Twitter

Melissa Correa/Twitter

Rita sabia que tinha apenas $ 20 no cartão, mas ao mesmo tempo tinha a certeza no coração de que estava agindo certo, com a maior gentileza; então, ela pegou seu cartão de crédito, passou na caixa onde estava trabalhando e pagou os $ 12,41 de Rina Liou. A mulher, visivelmente envergonhada, não conseguia acreditar no que aquela caixa tinha feito por ela: "Ela me salvou. Eu não conseguia acreditar que um estranho tinha feito isso para outro estranho. Tipo, ela nem me conhecia. Eu sabia que tinha que voltar lá".

E de fato Rina não pode deixar de voltar àquele supermercado para agradecer aquela caixa à sua maneira: ela não só voltou para devolver aquela quantia à mulher, mas também deixou um dinheiro de "gorjeta" para ela pelo belo gesto que havia feito naquele dia. Tem um motivo se Rita trabalha naquele supermercado há pelo menos 38 anos e é querida por todos!

São pessoas como essa caixa que fazem do mundo um lugar melhor à sua própria maneira!

Advertisement