Ele caminha 27 km por dia para ir ao trabalho: um estranho lhe oferece uma carona e muda sua vida

por Roberta Freitas

25 Junho 2021

Ele caminha 27 km por dia para ir ao trabalho: um estranho lhe oferece uma carona e muda sua vida
Advertisement

São os pequenos gestos que fazem a diferença e, muitas vezes, não percebemos o quão importante é a nossa ajudinha para um estranho. Gestos que consideramos simples podem realmente mudar a vida de outra pessoa. Se você tem a oportunidade de ajudar, por que não fazê-lo? A bondade salvará este mundo, mas devemos dar um passo de cada vez. Michael Lynn é uma daquelas pessoas que não hesitou em estender a mão para um garoto desconhecido que estava em apuros. O homem estava em seu carro quando viu um jovem caminhando sem camisa ao sol ao longo da estrada e achou que seria uma boa ideia perguntar se ele precisava de uma carona. O jovem aceitou a carona de bom grado e contou sua história a Michael. Deste simples encontro se iniciou uma corrente de solidariedade que resultou em uma arrecadação de fundos e no início de uma esplêndida amizade.

via Facebook / Michael Lynn

Advertisement
Facebook / Michael Lynn

Facebook / Michael Lynn

"Você precisa de uma carona?", Michael perguntou ao jovem chamado Donte Franklin. "Sim, senhor!", foi a resposta imediata do jovem de apenas 20 anos, claramente em apuros, durante um dia particularmente abafado. Donte caminhava sob o sol para ir trabalhar, mas não tendo meio de transporte era forçado a percorrer 27 km por dia, a pé. Tendo turnos muito específicos, Donte sabia que precisava sair de casa pelo menos 3 horas antes para não se atrasar - coisa que nunca aconteceu. Michael ficou muito impressionado com a força de vontade e a ética de trabalho daquele jovem, tanto que quis continuar a ajudá-lo compartilhando a sua história nas redes sociais.

Advertisement
Youtube / KOCO 5 News

Youtube / KOCO 5 News

Donte trabalha como chef no restaurante "Buffalo Wild Wings", localizado do outro lado da cidade em respeito a sua casa. O jovem caminha todos os dias durante horas, com uma camiseta de reserva ou, em caso de calor extremo, mesmo sem, e depois veste seu uniforme de chef assim que chega ao restaurante. Desde que começou a trabalhar, ele nunca se atrasou nem uma vez. Sua dedicação é grande, apesar do cansaço: Donte caminha 5 horas por dia, independente das horas que passa trabalhando.

Michael descobriu que o jovem nem mesmo tinha dinheiro para comer alguma coisa, então deu a ele US$ 20 enquanto ouvia sua história com interesse.

Facebook / Michael Lynn

Facebook / Michael Lynn

Donte perdeu sua mãe quando tinha apenas 16 anos e sua vida tem sido mais difícil do que o normal desde então. Ele tem apenas 20 anos, mas sabe que precisa trabalhar muito para construir seu futuro e sustentar o resto de sua família. Michael quis ajudá-lo compartilhando a sua história e abrindo uma página de arrecadação de fundos para conseguir um carro para ele. A postagem de Michael se tornou viral e a história de Donte se espalhou entre os usuários. Muitos se solidarizaram fazendo uma doação para a causa e, em pouco tempo, a página arrecadou cerca de 31.000 dólares! Antes de comprar um carro, Donte tem que fazer a prova para tirar a carteira de habilitação, mas nesse meio tempo alguém decidiu dar a ele uma bicicleta para ajudá-lo a acelerar sua jornada diária.

Graças à ação de um estranho, a vida desse jovem começou a dar uma guinada melhor. Tudo isso foi possível graças a um gesto gentil: o que você está esperando para ajudar os outros?

Advertisement