Casal negro adota uma menininha abandonada pela mãe apesar da cor diferente de sua pele - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Casal negro adota uma menininha abandonada…
Ele não consegue encontrar trabalho e decide vender o pão caseiro de sua mãe: uma história comovente Publica um anúncio online para ajudar a mãe a encontrar um emprego: centenas de propostas chegam após 48 horas

Casal negro adota uma menininha abandonada pela mãe apesar da cor diferente de sua pele

30 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
1.132
Advertisement

Onde há amor, há um lar. Além disso, esse sentimento profundo e imenso que une a experiência de vida de cada ser humano não conhece obstáculos, barreiras, diferenças de idioma e cor. Mas hoje em dia ainda há quem não veja como uma coisa boa pessoas que adotam crianças de outra cor de pele, como se isso fosse uma distinção suficiente para não dar carinho, uma família e um lar a quem realmente precisa...

Esta é a história de Tierra e Patrick Hamm, um casal que tentou ter filhos, mas infelizmente não teve sucesso; os dois se conheceram quando tinham apenas 18 anos e já sabiam que queriam uma grande família: afinal, Tierra tinha cinco irmãos, ela sabia o que significava o termo "grande família".

Infelizmente, porém, o destino pregou uma peça terrível em Tierra Hamm: ela não poderia ter filhos biológicos, e junto com seu marido Patrick ela também tentou a via da inseminação artificial, sem sucesso...

O segundo caminho que os cônjuges Hamm escolheram foi tentar se tornarem pais adotivos para, pelo menos, dar um lar a uma criança que precisava de afeto e uma nova família; menos de um mês depois que os dois conseguiram ser aprovados oficialmente como pais adotivos, eles receberam um telefonema que mudou sua vida: havia uma menina de 15 meses chamada Felicity que precisava de um lar temporário, visto que a mãe biológica era muito jovem e tinha que voltar para a escola. O único "problema"? A pequena era branca, enquanto os Ham eram um casal negro: "Será que isso incomoda vocês?", perguntou a assistente social; “Aquela garotinha precisa de uma família, não nos importamos com a cor de sua pele!”, foi a resposta do casal.

Advertisement

Em pouco tempo, a mãe biológica de Felicity desistiu da custódia de sua filha, então Tierra e Patrick se tornaram os pais adotivos da menina: "Foi uma sensação agridoce, saber que uma mãe que amava tanto seu filho, estivesse disposta a desistir de parte da vida dela. Sempre serei grata a ela pelo que ela me deu e pelo seu sacrifício!”, disse Tierra Hamm.

Após a experiência de adoção da pequena Felicity, o casal hospedou em casa outras duas crianças que precisavam mudar de vida e uma nova família que pudesse dar amor a eles: agora Tierra e Patrick têm três filhos, todos de pele branca, contrariando quem ainda os olha de cara feia quando estão em lugares públicos!

Tierra disse: "A cor da nossa pele pode não ser a mesma, mas você não pode dizer a mim ou aos meus filhos que não somos uma família. Vivemos em uma comunidade predominantemente branca e não enfrentamos dificuldades ou racismo, e sou muito grato por issso. As famílias não precisam ser iguais. À medida que nossos filhos ficam mais velhos, discutimos cada vez mais sobre a cor da pele. As crianças sabem que nossa pele é diferente, mas não se importam. Mesmo que não tenhamos abordado o tema racismo, recebemos muitos olhares, especialmente quando as crianças gritam "mamãe e papai!"

O mais importante é que o amor reina supremo nesta família: a cor da pele pode não "corresponder" como dizem alguns, mas face a este sentimento tão puro e profundo não há obstáculos ou diferenças. Vale lembar que, apesar das nossas diferenças individuais, somos todos seres humanos que vivemos no mesmo planeta e que todos enfrentamos as mesmas experiências, as mesmas dificuldades.

Vamos sempre lembrar disso!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado