Dois banhistas ajudam um jovem com deficiência e seu pai a nadar no mar: a realização de um sonho

por Roberta Freitas

23 Agosto 2021

Dois banhistas ajudam um jovem com deficiência e seu pai a nadar no mar: a realização de um sonho
Advertisement

Maravilhar-se com a imensidão do oceano é uma sensação maravilhosa que toma conta da maioria das pessoas, principalmente das crianças. É sempre muito emocionante ver a reação dos nossos filhos quando se deparam com o mar pela primeira vez, mas embora possa parecer óbvio, nem todos podem ser mimados pelas ondas do mar desde pequenos.

Na web, encontramos histórias emocionantes todos os dias, mas esta que estamos prestes a contar a você vai derreter o seu coração. Trata-se da história de Jonathan, um jovem com uma grave deficiência física que nunca tinha tido a oportunidade de tomar banho de mar em toda a sua vida, mas que conseguiu realizar seu grande sonho graças à ajuda amorosa de dois banhistas. 

via Instagram / Razões Para Acreditar

Advertisement
Razões Para Acreditar

Razões Para Acreditar

Essa cena emocionante foi filmada por outros banhistas e postada na web, se tornando rapidamente viral. O pai de Jonathan estava tentando com todas as suas forças colocá-lo na água para que ele desse seu primeiro mergulho no mar. Infelizmente, dada a idade já adulta do garoto, ser capaz de cuidar dele completamente sozinho era muito difícil.

O mar estava muito agitado e as ondas batiam caoticamente na costa, então manter Jonathan de pé estava se tornando cada vez mais difícil para seu pai. Entre os vários nadadores que se aproximaram para ver a cena, dois deles estavam determinados a ajudá-lo: sem pensar duas vezes, pegaram o menino e o carregaram para uma área não muito longe da beira da praia.

Advertisement

Um sonho realizado

Um sonho realizado

Razões Para Acreditar

O pai confiou Jonathan aos dois banhistas, visivelmente comovido ao ver a grande emoção sentida por seu filho quando as ondas tocaram suavemente seu corpo.

Sem dúvida, esses dois estranhos contribuíram para tornar o primeiro dia de Jonathan na praia muito mais especial do que o esperado, proporcionando a ele pequenos momentos de felicidade que permanecerão para sempre indeléveis em seu coração. Talvez aqueles dois banhistas estivessem passando o último dia na praia antes de serem catapultados para um novo período repleto de compromissos de trabalho, ou simplesmente desfrutando de algumas horas de merecido relaxamento após uma semana muito estressante. O certo é que em vez de dedicarem o tempo que tinha a si mesmo, preferiram dedicar alguns minutos para ajudar uma pessoa em dificuldade.

Muitas vezes nos aconselham a pesar bem o nosso tempo, porque é considerado um dos bens mais preciosos que nos foram dados. Sem dúvida, dedicar um tempo a si mesmo é de vital importância, mas pelo sorriso no rosto de Jonathan, podemos afirmar sem sombra de dúvida que o tempo gasto ajudando quem precisa nunca é desperdiçado.

Advertisement