Ela morava em um aterro e nunca tinha ido à escola até os 11 anos: hoje ela está na universidade

por Roberta Freitas

04 Outubro 2021

Ela morava em um aterro e nunca tinha ido à escola até os 11 anos: hoje ela está na universidade
Advertisement

Todas as crianças devem ir para a escola e desfrutar da infância brincando e se divertindo com seus amigos. Infelizmente, em muitos países do mundo esta situação está muito distante da realidade. Sophy Ron, por exemplo, uma menina cambojana que hoje parece ter realizado seu sonho de entrar para a universidade, conta como viveu em um aterro quando criança. Antes dos 11 anos, Sophy nunca tinha ido à escola e nunca tinha morado em uma casa de verdade. Para dizer a verdade, ele nunca havia brincado com um grupo de crianças. Sua casa era o aterro sanitário, tanto que ela nem percebia o cheiro desagradável ou a sujeira. Felizmente para ela, um encontro permitiu que ela mudasse de vida e conhecesse o mundo exterior, além daquela pequena e doentia realidade que conhecia até então.

via Trinity College

Advertisement
Facebook / Hoàng Nguyên Vũ

Facebook / Hoàng Nguyên Vũ

Ron Sophy é um exemplo de como você pode ir longe começando de baixo. A pequena Sophy nunca tinha ido à escola antes de completar 11 anos, mas hoje tem o prazer de compartilhar sua conquista pessoal com o mundo: ela conseguiu uma bolsa de estudos para completar um ano de estudos pré-universitários no Trinity College e depois começou um curso de estudos na Universidade de Melbourne. Um marco importante para qualquer jovem, mas que assume um valor ainda mais significativo para ela, visto que estava habituada a viver num aterro.

A virada em sua vida veio graças a um encontro casual com Scott Neeson, o fundador do "Fundo para Crianças Cambojanas (CCF)", que perguntou se ela queria estudar inglês. "Na época, eu não tinha ideia do que era inglês", disse Sophy.

Advertisement
Instagram / Sophy Ron

Instagram / Sophy Ron

Sophy é um exemplo de coragem e determinação, que inspira muitos outros jovens como ela a nunca desistirem. O segredo é acreditar em suas habilidades e trabalhar duro para atingir seus objetivos. Quando esses elementos são combinados, é difícil não chegar ao sucesso. Hoje, Sophy espera poder voltar ao Camboja para abrir um negócio em seu país.

O que podemos dizer... boa sorte!

Advertisement