Pai orgulhoso elogia o esforço de seu filho de 14 anos por trabalhar o dia todo em um restaurante de fast food: chuva de críticas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Pai orgulhoso elogia o esforço de seu…
Ela vê as mãos do filho sujas de graxa e se pergunta: Este cachorro

Pai orgulhoso elogia o esforço de seu filho de 14 anos por trabalhar o dia todo em um restaurante de fast food: chuva de críticas

10 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
2.110
Advertisement

O trabalho é o que nos permite viver com dignidade, ou pelo menos deveria ser, pois nos permite pagar contas, aluguel e qualquer outro tipo de despesa diária. Mais cedo ou mais tarde, todos na vida terão que trabalhar para ganhar dinheiro. Mas com que idade é certo começar? Certamente os primeiros anos de vida devem ser reservados para as brincadeiras, os estudos e tudo o que gira em torno da infância e da adolescência. Depois de atingir a maioridade estaremos livres para fazer o que quisermos. Normalmente, é na adolescência que experimentamos nossos primeiros empregos de meio período e temos uma ideia do que significa ter horários fixos a serem respeitados e outras responsabilidades semelhantes.

Chris Crawford, no entanto, tem muito orgulho de seu filho que, com apenas 14 anos, trabalha com entusiasmo em uma conhecida rede de fast food. Na internet, muitos usuários criticam o fato de um menino tão pequeno trabalhar.

Dad Chris publicou uma postagem pública no Facebook em que elogia orgulhosamente seu filho de 14 anos que trabalha no Burger King, a conhecida rede de fast food americana. “Ele não só trabalha todos os dias, incluindo fins de semana, quando a maioria das crianças está aproveitando o verão, mas ele chega muito cedo e volta muito tarde quase todas as vezes que trabalha”, comentou Chris, “ele ama cada minuto de seu trabalho. Ganhar dinheiro, poupar para comprar um carro, ser responsável nas suas decisões, se tornar um jovem respeitável - não podia estar mais orgulhoso dele! Atenção, preguiçosos!".

Muitos usuários da web, no entanto, simplesmente não compartilham de todo o entusiasmo de Chris e a razão é muito simples: uma criança deveria aproveitar sua infância em vez de trabalhar em tempo integral em um fast food.

A web se dividiu sobre a postagem desse pai orgulhoso, destacando as posições daqueles que argumentam que, afinal, não há nada de errado em ensinar às crianças o que significa trabalhar, ganhar seu dinheiro e economizar para comprar um carro. Por outro lado, há quem pense que são justamente essas experiências iniciais que causam traumas e desconfortos na idade adulta.

"Escolher trabalhar em tempo integral em vez de aproveitar as férias de verão quando criança significa que está acontecendo algo estranho", comentou um usuário, enquanto outro observou que "o emprego de meio período no Burger King" pareça ser um trabalho em tempo integral para este garotinho. Outro comentário crítico destaca como o menino consegue sair de casa o dia todo com a desculpa do trabalho, sintoma de que, talvez, as coisas em casa não estejam tão tranquilas. Além disso, há quem defenda que desta forma o menino não aprenderá o verdadeiro significado de "moderação", pois sempre pensará que levando seu comportamento ao extremo será recompensado de alguma forma. Como se não bastasse, o risco de que na idade adulta logo se canse de trabalhar e, talvez, de se submeter a um trabalho realmente árduo é muito maior depois de ter "passado a vida inteira trabalhando".

Advertisement

Enfim, muitas são as críticas a esse pai que permite que seu filho trabalhe aos 14 anos, mas também há quem não veja nada de errado com um pouco de “trabalho saudável” e responsabilidade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado