Mãe desesperada tenta vender um colar de família, mas o joalheiro se recusa e a ajuda dando a ela algum dinheiro

por Roberta Freitas

27 Outubro 2021

Mãe desesperada tenta vender um colar de família, mas o joalheiro se recusa e a ajuda dando a ela algum dinheiro
Advertisement

Quando não temos dinheiro, tentamos de tudo para arranjar um pouco, talvez vendendo objetos de valor ou fazendo algum trabalho ocasional. Na história de hoje, uma mãe desesperada, do Texas (EUA), não tinha dinheiro para pagar suas contas e a única solução que ela poderia imaginar, pelo menos por enquanto, era ir ao joalheiro mais próximo e entregar o seu precioso colar dado a ela por sua mãe. Felizmente, no entanto, existem muitas pessoas boas no mundo e Noah, o joalheiro que viu essa cliente desesperada chegar, certamente é uma delas. Noah percebeu rapidamente que o colar era valioso para a mulher e recusou sua oferta. Por outro lado, porém, ele se propôs a ajudá-la.

via CBS Local

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

É uma história datada de 2016, mas que continua a nos entusiasmar como pela primeira vez. Noah, o joalheiro que a senhora procurou com um véu de tristeza nos olhos, compreendeu a importância daquele colar, uma provável herança de família, para a mulher, e por isso recusou sua oferta. Noah, um refugiado sírio que fugiu de seu país em 2014 devido à guerra civil, queria ajudar aquela mulher de outra forma. O joalheiro, na verdade, perguntou à mulher quanto dinheiro ela gostaria em troca daquele colar, e depois deu a ela o valor total solicitado.

Isso mesmo, o joalheiro deu a ela o dinheiro que queria receber em troca daquele colar. Noah não queria que ela ficasse sem aquela recordação mas, ao mesmo tempo, queria ajudá-la. “Ela parecia triste e seus olhos estavam cheios de lágrimas”, lembrou Noah que, naquele momento, não teve vontade de aceitar o colar da mulher.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher, assim como mãe de dois filhos, começou a chorar e abraçou Noah, que retribuiu o gesto com igual emoção. Noah também declarou mais tarde que se ele tivesse o número daquela mulher, ele ligaria para se certificar de que ela ainda tinha dinheiro suficiente. Se não, ele mesmo teria dado mais. “Não importa de qual religião você é. Não importa de onde você vem. Esta é a nossa humanidade. Todos deveriam fazer isso", Noah respondeu sobre por que quis fazer um gesto tão generoso e de apoio para uma estranha. No entanto, ele não se considera um herói, pois estava apenas tentando ajudar, retribuindo o mesmo tipo de generosidade que ele mesmo recebeu quando desembarcou nos Estados Unidos.

Precisamos de mais pessoas como Noah!

Advertisement