Entra em um restaurante fast food e reclama de um homem que dorme no banco: não sabe que é um pai sem-teto

por Roberta Freitas

20 Novembro 2021

Entra em um restaurante fast food e reclama de um homem que dorme no banco: não sabe que é um pai sem-teto
Advertisement

Embora vivamos em uma sociedade que caminha a passos largos na aceitação e inclusão das classes sociais menos ricas e mais pobres, uma coisa em que parece que nunca iremos evoluir é a grosseria e o desconhecimento da difícil situação das outras pessoas. Um mal que o ser humano não consegue erradicar e que foi também o cenário da história que hoje queremos contar para vocês, mas que felizmente teve um final feliz e sobretudo inesperado...

via People

Advertisement

Estamos em Lafayetteville, uma cidade americana na Louisiana, teatro da comovente história que queremos contar a vocês hoje; uma cliente local do McDonald's reclamou na frente de todos e nas redes sociais de um homem de 21 anos que tinha sido encontrado descansando em um banco de um restaurante de fast food. Inicialmente, a cliente rude e grosseira não pensou que o homem provavelmente estava com dificuldades financeiras, então ela reclamou da "cena vergonhosa" na frente de outros clientes, postando sua reclamação também nas redes sociais. Mas o que ela não sabia era que esse homem de 21 anos era um pai sem-teto...

Advertisement
Matt Johnson/Twitter

Matt Johnson/Twitter

O jovem que descansava no banco do McDonald's em Lafayetteville se chamava Simon Childs, tinha 21 anos e estava à beira da falência: era um jovem pai desempregado que ainda estava processando o falecimento de sua mãe; desesperado, não sabia como continuar garantindo uma infância digna para o filho pequeno. Obviamente, a postagem polêmica da cliente rude circulou tanto na web que a comunidade de Lafayetteville correu para ajudar Simon Childs.

Matt Johnson/Twitter

Matt Johnson/Twitter

Depois que a postagem se tornou viral, Simon foi literalmente inundado com atos e gestos de grande solidariedade: muitos doaram fraldas e outros suprimentos essenciais para crianças pequenas, enquanto outros, como os chefs locais Xavier e Theo Thomas, ofereceram a Simon um carro emprestado para ele pudesse circular livremente e fazer uma entrevista de empregos, enquanto um barbeiro da cidade de Louisiana lhe ofereceu um corte de cabelo totalmente gratuito.

Matt Johnson/Twitter

Matt Johnson/Twitter

Ao longo dessa história, LuAnn Cofield, a cliente rude que tinha criticado Simon enquanto ele descansava exausto no banco do McDonald's local, não pode deixar de se desculpar publicamente com o homem pelo que tinha feito com ele.

Esta mulher terá aprendido a lição? Ela vai pensar duas vezes na próxima vez antes de julgar a situação de outras pessoas sem saber nada sobre sua condição?

Advertisement