Gatos de rua miam na direção de um canal e chamam a atenção dos moradores: havia um bebê abandonado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Gatos de rua miam na direção de um…
Entra em um restaurante fast food e reclama de um homem que dorme no banco: não sabe que é um pai sem-teto Como lavar o vidro do seu forno em poucos passos e deixá-lo limpo e brilhante novamente

Gatos de rua miam na direção de um canal e chamam a atenção dos moradores: havia um bebê abandonado

20 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
2.988
Advertisement

Abandonar o próprio filho é doloroso, mas nunca podemos saber o que realmente motiva uma mãe a recorrer a essa prática. Por trás do abandono de uma criança pode haver mil razões e um desespero subjacente que deve ser compreendido em vez de culpado. Em qualquer caso, quando você acredita que não pode sustentar uma criança, você deve sempre recorrer a métodos seguros e deixá-la anonimamente nas mãos de enfermeiras ou freiras, mas certamente não na rua ou, pior ainda, no esgoto.

Em Mumbai, na Índia, um grupo de residentes encontrou uma menina enrolada em um pano, gritando bem alto, em um ralo. Os moradores foram alertados por um grupo de gatos de rua que apontavam estranhamente na direção da criança e não paravam de miar.

via: News18

Alguns gatos de rua continuavam a miar suspeitosamente, todos voltados para um ralo específico. As pessoas que passavam começaram a desconfiar de ver tal cena, como se os gatos estivessem tentando chamar a atenção de algum ser humano. De fato, olhando mais de perto, os moradores perceberam que abandonada naquela sarjeta estava uma menina enrolada em um pano de algodão, chorando sem parar. Aquele bando de gatos estava realmente tentando comunicar algo então!

A polícia de Mumbai foi notificada imediatamente no meio da noite e alguns policiais intervieram no local para resgatar a criança. Nenhum dos presentes levantou um dedo, talvez chocado com o acontecimento e com medo de comprometer a investigação. A boa notícia é que a menina está bem e, depois de totalmente recuperada, será dada para adoção.

A Índia é um país habitado por mais de um bilhão de pessoas, muitas das quais na pobreza absoluta. Não é de se admirar que uma família não possa cuidar de uma menina. Além disso, nas áreas mais rurais e menos desenvolvidas do país, ter uma filha significa ter muito mais despesas com que se preocupar. Infelizmente, por isso mesmo, o abandono e o assassinato de filhas são muito mais frequentes na Índia; uma lei, entre outras coisas, proíbe as mulheres grávidas de saberem com antecedência o sexo da criança, a fim de evitar a prática do aborto se o feto for do sexo feminino. Um flagelo social que, infelizmente, encontra suas soluções na ilegalidade (aborto clandestino) ou no abandono na rua, quase na tentativa de salvar suas vidas.

O certo é que esta bebezinha que os gatos salvaram da rua está agora bem e com excelente saúde. Esperamos que ela encontre uma família que a adote e lhe dê todo o amor do mundo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado