Professora passa mal na sala de aula, mas seus alunos de 6 anos não ficam assustados e chamam o socorro (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

22 Julho 2022

Professora passa mal na sala de aula, mas seus alunos de 6 anos não ficam assustados e chamam o socorro (+ VÍDEO)
Advertisement

Diante de algumas situações de necessidade e urgência, é preciso saber manter a calma e agir com sangue frio, sem entrar em pânico. Parece, portanto, que crianças de 6 anos dificilmente seriam capazes de lidar com tal situação, mas todos tivemos que mudar de ideia lendo a história dos pequenos alunos do "Cedar Hill Elementary" de Ardmore, Alabama (EUA), que salvaram sua professora Tracy Hodges, vítima de um mal súbito em sala de aula. Os pequenos "heróis" foram pedir socorro, intervindo prontamente.

via Youtube / WUSA9

Advertisement
YouTube screenshot

YouTube screenshot

Tracy Hodges leciona na Cedar Hill Elementary em Ardmore há 28 anos, mas nada de desagradável tinha acontecido com ela durante as aulas. Mas de repente, a mulher se sentiu mal: a princípio sua visão começou a ficar embaçada e gradualmente suas forças a deixaram. Em poucos minutos, ela se viu caindo da cadeira, sem energia e desmaiando. Ser vista naquelas condições por seus pequenos alunos era a última coisa que ela queria, mas ela também sabia que as crianças teriam que ir e pedir ajuda. "Foi assustador para mim", disse a professora, "porque eu sabia que as crianças deveriam ter visto algo de que provavelmente não precisavam. Mas eu não saberia de que outra forma poderia ter me salvado".

"A Sra. Hodges estava tremendo e pensamos que ela estivesse brincando", disse Dalton Widener, um estudante de 6 anos, "então ela caiu da cadeira e bateu a cabeça". Felizmente, as crianças agiram em tempo hábil: um pequeno grupo ficou para supervisionar a professora, enquanto outro se apressou para avisar a professora na sala ao lado e a enfermeira da escola.

Advertisement
YouTube screenshot

YouTube screenshot

Graças à intervenção das crianças, a Sra. Hodges foi levada às pressas para o hospital, onde a diagnosticaram com um ataque epiléptico e, como se isso não bastasse, Covid-19, do qual ela não havia sentido nenhum sintoma antes. Após o período de quarentena, a professora pode voltar para a sala de aula e abraçar seus pequenos heróis novamente. A sua maior dor é que seus alunos tenham tido que presenciar um evento tão assustador, então ela encontrou uma maneira de chamar a atenção para o feito heróico das crianças: todos os alunos de Tracy foram homenageados, no decorrer de uma assembleia escolar, com certificado e uma medalha pelo seu heroísmo!

Tracy está convencida de que seus alunos salvaram sua vida e que, apesar do medo inicial, percebeu que estava no lugar certo na hora certa, pois se estivesse em casa não haveria ninguém presente para ajudá-la. É claro que todos os pequenos ficaram muito felizes em receber o reconhecimento por sua coragem, mas ficaram ainda mais felizes ao descobrir que sua professora estava bem. Parabéns a eles!

Advertisement