Professora passa mal na sala de aula, mas seus alunos de 6 anos não ficam assustados e chamam o socorro (+ VÍDEO) - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Professora passa mal na sala de aula,…
Dois cônjuges idosos sempre viveram em uma ilha, mas fazem seu primeiro passeio de barco aos 90 anos Aos 14 anos, passou no vestibular de medicina, ocupando o 22º lugar no ranking

Professora passa mal na sala de aula, mas seus alunos de 6 anos não ficam assustados e chamam o socorro (+ VÍDEO)

22 Julho 2022 • Por Roberta Freitas
866
Advertisement

Diante de algumas situações de necessidade e urgência, é preciso saber manter a calma e agir com sangue frio, sem entrar em pânico. Parece, portanto, que crianças de 6 anos dificilmente seriam capazes de lidar com tal situação, mas todos tivemos que mudar de ideia lendo a história dos pequenos alunos do "Cedar Hill Elementary" de Ardmore, Alabama (EUA), que salvaram sua professora Tracy Hodges, vítima de um mal súbito em sala de aula. Os pequenos "heróis" foram pedir socorro, intervindo prontamente.


Tracy Hodges leciona na Cedar Hill Elementary em Ardmore há 28 anos, mas nada de desagradável tinha acontecido com ela durante as aulas. Mas de repente, a mulher se sentiu mal: a princípio sua visão começou a ficar embaçada e gradualmente suas forças a deixaram. Em poucos minutos, ela se viu caindo da cadeira, sem energia e desmaiando. Ser vista naquelas condições por seus pequenos alunos era a última coisa que ela queria, mas ela também sabia que as crianças teriam que ir e pedir ajuda. "Foi assustador para mim", disse a professora, "porque eu sabia que as crianças deveriam ter visto algo de que provavelmente não precisavam. Mas eu não saberia de que outra forma poderia ter me salvado".

"A Sra. Hodges estava tremendo e pensamos que ela estivesse brincando", disse Dalton Widener, um estudante de 6 anos, "então ela caiu da cadeira e bateu a cabeça". Felizmente, as crianças agiram em tempo hábil: um pequeno grupo ficou para supervisionar a professora, enquanto outro se apressou para avisar a professora na sala ao lado e a enfermeira da escola.

Graças à intervenção das crianças, a Sra. Hodges foi levada às pressas para o hospital, onde a diagnosticaram com um ataque epiléptico e, como se isso não bastasse, Covid-19, do qual ela não havia sentido nenhum sintoma antes. Após o período de quarentena, a professora pode voltar para a sala de aula e abraçar seus pequenos heróis novamente. A sua maior dor é que seus alunos tenham tido que presenciar um evento tão assustador, então ela encontrou uma maneira de chamar a atenção para o feito heróico das crianças: todos os alunos de Tracy foram homenageados, no decorrer de uma assembleia escolar, com certificado e uma medalha pelo seu heroísmo!

Advertisement

Tracy está convencida de que seus alunos salvaram sua vida e que, apesar do medo inicial, percebeu que estava no lugar certo na hora certa, pois se estivesse em casa não haveria ninguém presente para ajudá-la. É claro que todos os pequenos ficaram muito felizes em receber o reconhecimento por sua coragem, mas ficaram ainda mais felizes ao descobrir que sua professora estava bem. Parabéns a eles!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado