"As tarefas domésticas não são só para mulheres": a lição de vida de uma mãe para seu filho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"As tarefas domésticas não são só…
Ela deu à luz a gêmeas seis anos depois de ter tido outros gêmeos Seu filho ou neto não quer tomar banho? Talvez seja hora de uma mudança de abordagem

"As tarefas domésticas não são só para mulheres": a lição de vida de uma mãe para seu filho

16 Dezembro 2021 • Por Roberta Freitas
685
Advertisement

Vivemos em uma sociedade na qual sempre estivemos acostumados a uma divisão de tarefas muito precisa: os homens trabalham fora e as mulheres cuidam da casa. Felizmente, nas últimas décadas, as coisas mudaram e os estereótipos de gênero estão sendo demolidos diariamente. Cada pai escolhe o tipo de educação que quer dar a seus filhos, ensinando a eles uma série de valores importantes. Nikkole Ledda, por exemplo, é uma mãe que acredita fortemente que não há "tarefas" para mulheres e empregos para homens. Tarefas domésticas? Eles podem (e devem) fazer todos elas! É por isso que a mulher fez questão de apontar por que está ensinando o filho a fazer as tarefas domésticas: "não é uma coisa só para mulheres".


I teach my son to cook & do household chores. Why? Because household work isn't just for women. Because one day he might...

Pubblicato da Nikkole Ledda su Giovedì 6 ottobre 2016

Em uma postagem no Facebook, Nikkole explicou por que está trabalhando duro como mãe para ensinar seu filho a fazer algumas tarefas domésticas:

“Estou ensinando meu filho a cozinhar e cuidar do serviço doméstico. Por quê? Porque o trabalho doméstico não é só para mulheres. Porque um dia, talvez, ele vá morar sozinho, e ele saberá lavar roupa e não comer fora todas as noites. Porque um dia ele pode querer surpreender a pessoa que faz seu coração bater mais forte com uma boa refeição que preparou com suas próprias mãos. Porque um dia, talvez, quando ele tiver mulher e filhos, terá que fazer a sua parte em casa. Porque faço parte de uma geração de jovens que se arrependem da escola não ter nos ensinado a cozinhar, limpar e fazer as coisas burocráticas.

Porque ensinar meu filho a fazer todas essas coisas e ser um membro produtivo da sociedade, dentro e fora de casa, começa por mim. Porque sim, temos que deixar as crianças serem crianças, têm que aproveitar a infância... mas continua a ser importante e necessário dar a elas lições de vida. Meu filho nunca será "muito viril" para aceitar cozinhar, lavar pratos, passar a roupa ou limpar. Ele será o tipo de pessoa que sabe como trocar um pneu tanto quanto controlar como se um assado é cozido. Uma pessoa que saberá como separar bem a roupa e também como cortar a grama. Lembrem-se disso, queridos pais: um homem que acredita que não pode cozinhar ou limpar a casa simplesmente porque é homem é apenas uma criança que não aprendeu direito".

Nikkole também fez questão de destacar que seu filho, depois de fazer as tarefas domésticas, aproveita o merecido descanso no sofá, jogando videogame. Respeitar as brincadeiras das crianças e sua infância é fundamental, mas acreditamos que ensiná-las a serem futuros adultos responsáveis ​​é igualmente importante. O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado