"Não é preciso gritar com as crianças": uma mãe explica aos pais como podem ser ouvidos pelos filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Não é preciso gritar com as crianças":…
Descobre que o irmão instalou um rastreador no celular da namorada: Publica o pedido escrito pelo chefe online: para beber a água do escritório, os funcionários têm que pagar

"Não é preciso gritar com as crianças": uma mãe explica aos pais como podem ser ouvidos pelos filhos

17 Abril 2022 • Por Roberta Freitas
331
Advertisement

Ser pai é o trabalho mais difícil do mundo, e não há manual para estudar antes de coar esta bela mas difícil jornada sem cometer erros. Erros são inevitáveis, especialmente em momentos críticos. O que fazer quando seus filhos estão procurando atenção ou cometem erros? Tia Slighthman postou um vídeo no TikTok onde dá alguns conselhos aos pais, principalmente sobre como fazer as crianças ouvirem sem gritar.


Tia é professora de paternidade e, no vídeo postado em seu perfil, ela dá conselhos sobre como estabelecer limites concretos com as crianças, para não precisar recorrer aos gritos. Na verdade, gritar é inútil e não é a escolha certa, principalmente se a intenção do pai é ser ouvido. Tia explica que os bebês nascem com a necessidade de ultrapassar os limites, até encontrarem o ponto de ruptura. Na maioria dos casos, o ponto de ruptura corresponde aos gritos dos pais que perdem a paciência. Somente neste momento as crianças param e ouvem seus pais. Dessa forma, porém, se estabelece uma regra equivocada: as crianças aprendem a parar de cruzar a fronteira apenas com os gritos dos pais.

Mas é errado supor que o comportamento das crianças muda apenas graças aos gritos: a mudança deve começar pelos pais, e o objetivo de Tia é ensinar mães e pais a “viver dias sem brigas com seus filhos, sem gritos, raiva ou castigos”. Mas estabelecer esses novos limites significa para o pai empreender um caminho de introspecção, questionando o que fez no passado e como pretende mudar a relação com os filhos. Tia pede aos pais que não sejam muito autocríticos. Definir limites não é uma operação fácil ou intuitiva: é por isso que muitas pessoas decidem pedir ajuda a especialistas. Tia, que é professora e autora nesse mesmo assunto, compartilha outras dicas em seu perfil, muito apreciadas pelos pais. Basta pensar que o vídeo coletou milhões de visualizações e milhares de comentários agradecidos. E você tem uma estratégia para fazer seus filhos ouvirem você sem recorrer a gritos e castigos?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado