Professora trabalha também à noite como motorista para comprar presentes de Natal para seus pequenos alunos em dificuldade (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

15 Dezembro 2021

Professora trabalha também à noite como motorista para comprar presentes de Natal para seus pequenos alunos em dificuldade (+ VÍDEO)
Advertisement

O Natal deveria ser um período centrado na doação aos outros, na ajuda aos demais, mas muitas vezes este espírito de solidariedade se perde e diminui, entre a procura de presentes e jantares com quantidades excessivas de comida. 2021 foi sem dúvida um ano difícil para todos, devido à pandemia do Coronavirus, mas para alguns foi realmente terrível. Muitas pessoas, por exemplo, até com filhos pequenos, perderam o emprego: para eles, o Natal que se aproxima não era uma perspectiva agradável. Renee Dixon, diretora de uma pré-escola de Indianápolis, não suportava a ideia de que seus pequenos alunos não recebessem presentes de Natal, devido às repercussões econômicas da pandemia. Assim, a mulher arregaçou as mangas e trabalhou noites e fins de semana, para arrecadar dinheiro suficiente e poder comprar presentes para todos.

via Good News Network

Advertisement

Feel Good Story for Wednesday! After a Preschool Director made it her mission to help others in need during the holiday...

Pubblicato da Country 92.3 su Mercoledì 6 gennaio 2021

Renee Dixon sabia que as crianças em sua escola precisavam dela e certamente não virou as costas para elas. A diretora de uma escola de ensino fundamental de Indianápolis (EUA), de 47 anos, tem trabalhado muito para poder proporcionar a cada um dos pequenos alunos um Natal feliz e radiante. Renee explicou a situação com as seguintes palavras: “Muitas famílias na escola não têm dinheiro para dar presentes de Natal este ano. Alguns pais perderam o emprego, outros tiveram os salários reduzidos. Muitos deles já vinham de famílias de baixa renda e abaixo da linha da pobreza". É por isso que a diretora resolveu solucionar o problema por conta própria e arranjou um segundo emprego para ganhar um dinheiro extra para ajudar essas famílias. Por isso, presta serviço de táxi privado, até uma ou duas horas da madrugada nos dias de semana, até 12 horas aos sábados e seis horas aos domingos; conseguindo, assim, comprar alguns presentes e algumas roupas de inverno para as crianças da sua escola.

"Não consigo ficar parada. Essas crianças precisam de mim", disse Dixon, uma mulher cheia de coragem que inspirou uma comunidade inteira. Verdade seja dita, o que Dixon fez deveria inspirar o mundo inteiro.

Advertisement

Preschool director Renee Dixon has been working “every weekend, Uber and Lyft, to save up money to buy” her students...

Pubblicato da KENS 5 & Kens5.com su Venerdì 25 dicembre 2020

Não é a primeira vez que Dixon se esforça tanto para ajudar as famílias de seus jovens alunos, mas com a pandemia ela intensificou seus esforços. Além disso, seus alunos têm entre 1 e 12 anos de idade, e muitos deles têm irmãos ou irmãs mais novos que ela não queria que se sentissen excluídos. O objetivo de Dixon é comprar 2 presentes para cada criança: um que eles receberão do Papai Noel ou de seus pais, e um da escola. Um trabalho incrível, durante o qual Dixon também economizou dinheiro extra para todos os seus funcionários. À medida que a mulher avançava com este desafio, as pessoas ao seu redor começaram a filmá-la e documentá-la, - em um certo momento, seu feito se tornou viral, inspirando inúmeras outras pessoas a fazerem o mesmo. Alguns doaram dinheiro, outros começaram a comprar brinquedos com ela - uma rede de solidariedade sem fim!

Mas Renee Dixon sempre manteve os pés no chão: "Não estou fazendo nada espetacular. Estou apenas ajudando essas crianças e seus pais. É algo que todos deveriam fazer." A mulher também ficou comovida quando uma criança se aproximou dela e disse: "Sra. Renée, este é o melhor Natal que já tive."

Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Esta é a maior satisfação: ajudar os outros.

Advertisement