Uma idosa pobre rouba um cachecol e luvas no mercado: o comerciante a perdoa

por Roberta Freitas

01 Janeiro 2022

Uma idosa pobre rouba um cachecol e luvas no mercado: o comerciante a perdoa
Advertisement

Um dos problemas mais graves da sociedade em que vivemos é o da desigualdade social, com algumas categorias de cidadãos cada vez mais ricas e outras cada vez mais pobres e, consequentemente, cada vez mais desesperadas. Por isso, infelizmente, não são raras as histórias de grandes dificuldades econômicas, com pessoas, mesmo mães ou pais de família, dispostas a roubar para levar pão para casa ou simplesmente ter o mínimo de conforto pelo qual que não podem mais pagar. A história que estamos prestes a contar é sobre isso.

via Piacenza Sera

Advertisement
Harrie Gielen/Wikimedia - Not The Actual Photo

Harrie Gielen/Wikimedia - Not The Actual Photo

Tudo aconteceu na cidade de Piacenza, na região da Emilia-Romagna, no norte da Itália, quando o dono de uma banca que estava expondo, na feira na praça central, algumas roupas e acessórios de baixo preço, percebeu que um cachecol e um par de luvas tinham desaparecido de repente: quem poderia tê-los roubado? O comerciante contatou imediatamente a polícia local, que fez todas as investigações necessárias.

Por fim, descobriram que o cachecol e o par de luvas que haviam desaparecido da banca haviam sido roubados por uma senhora idosa que vivia com grandes dificuldades financeiras; provavelmente, ela roubou aqueles itens porque estava com muito frio (o roubo ocorreu na noite de 22 de dezembro) e ela não tinha como comprar essas roupas com seu dinheiro.

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Quando a polícia rastreou a senhora idosa e o comerciante percebeu que ela havia roubado aquele cachecol e as luvas porque estava desamparada e desesperada, ele decidiu não denunciá-la e perdoá-la pelo roubo que havia sofrido; um ato de extraordinária gentileza que foi particularmente apreciado pela mulher e pela polícia local de Piacenza: “o profissionalismo dos agentes nunca pode ser separado de um componente de humanidade que, como mostra o episódio que aconteceu esta manhã no mercado, é fundamental na avaliação de todas as situações, também graças à colaboração insubstituível dos cidadãos”, afirmou Mirko Mussi, comandante da Polícia local.

O que você acha do extraordinário ato de bondade desse comerciante para com a mulher necessitada? Conte para nós nos comentários abaixo!

Advertisement