Ele compra café para um sem-teto todo fim de semana: um dia, o morador de rua o retribui inesperadamente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele compra café para um sem-teto todo…
Mulher com deficiência reclama que o marido ainda não consegue lavar roupa mesmo depois de anos de explicações Ele pede a seu colega de classe que o acompanhe até a academia e lhe dá os tênis que ele sempre quis

Ele compra café para um sem-teto todo fim de semana: um dia, o morador de rua o retribui inesperadamente

23 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
3.353
Advertisement

Um ato de bondade pode mudar a vida da pessoa ao seu lado para melhor, você já pensou nisso? Às vezes, um café oferecido ou um bate-papo enquanto espera o ônibus é suficiente para melhorar o humor de quem precisava. Se isso é verdade para todos, é ainda mais verdade para aquelas pessoas que costumam ser consideradas “invisíveis”, ou seja, os moradores de rua. Sempre parece muito fácil julgar essas pessoas sem realmente conhecer suas histórias, enquanto seria muito mais fácil oferecer a eles um gesto de verdadeira solidariedade.

Joe Wilson, por exemplo, nunca recuava e sempre oferecia um café e uma conversa para um homem que morava na rua, perto do bar que ele ia todo fim de semana tomar café da manhã.

This is Daniel. He sells the Big Issue outside Hillhead library. Each week, I stop and have a chat, give him a couple of...

Pubblicato da Joe Wilson su Sabato 23 gennaio 2016

Joe Wilson ia ao bar "Old Salty's", de Glasgow, todo fim de semana para o café da manhã. Todas as vezes, pegava uma xícara a mais de café para Daniel, um homem que vendia revista do lado de fora da cafeteria. Ao longo dos anos, Joe desenvolveu uma amizade especial com Daniel e, na maioria das vezes, ele deixava para o homem várias xícaras de café já pagas no bar, para poder beber sempre que as temperaturas caíssem muito. Daniel nem sempre foi um sem-teto: antes de ir morar na rua, o homem era um chef, mas depois perdeu o emprego. Daniel realmente aprecia o que Joe faz por ele: "Joe é um cara muito legal, ele vem aqui toda semana e sempre vem bater um papo e me oferece um café. Ele não é rico nem nada, ele é apenas um homem incrível e gentil".

Um dia, porém, foi Joe quem recebeu uma surpresa inesperada. O homem tinha ido ao bar como todos os sábados de manhã para tomar o seu delicioso café da manhã, mas quando foi ao caixa para pagar, a caixa respondeu que alguém já havia pago a conta. Tinha sido Daniel!

"Hoje fiz tudo como de costume, mas quando fui pagar o café da manhã", disse Joe, "a garota do bar me disse que já havia sido pago... por Daniel. Ele tinha ganhado £ 20 em uma raspadinha e decidiu que me agradecer pelo que eu tinha feito por ele". Na verdade, Joe retificou que Daniel não tinha ganhado o dinheiro da raspadinha, pois ele não jogava, mas preferiu dizer isso a ele para que não se sentisse culpado. Obviamente, Daniel mal consegue viver, o que tornou seu gesto de gratidão ainda mais significativo. Todos nós certamente podemos nos inspirar em seu comportamento e mostrar gratidão para com aqueles que todos os dias conseguem melhorar nossas vidas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado