Uma jovem mãe tem que fazer uma prova, mas não consegue encontrar uma babá: a professora se oferece para cuidar do bebê

por Roberta Freitas

02 Abril 2022

Uma jovem mãe tem que fazer uma prova, mas não consegue encontrar uma babá: a professora se oferece para cuidar do bebê
Advertisement

Criar um filho é um grande compromisso, quem decidiu trilhar esse caminho na vida sabe bem disso. Uma criança pequena tem muitas necessidades e os pais têm que acompanhar tudo. Se é o primeiro filho, então, a ansiedade reina e também a inexperiência, a ajuda de outras pessoas se torna necessária.

Muitas vezes são os pais, irmãos, irmãs, tios, outras vezes são pessoas de fora da família que dão uma mão. Como no caso que estamos prestes a contar.

via Facebook / Natalie Blackwell

Advertisement

Katie Lewis é uma mãe solo de 22 anos que ainda estava no meio de sua educação quando teve sua filha. A mulher estava fazendo um curso de enfermagem e deu à luz a pequena Allie durante as férias de primavera.

Quando retomou o curso, Katie se viu tomada por mil coisas. Normalmente, quando ela tinha que sair para as aulas ou para fazer uma prova, eram seus pais que cuidavam da menina. Pena que um dia, devido a uma mudança de horário, a avó de Allie não estava disponível porque estava no trabalho, seu avô estava fora da cidade e não havia nem a babá que ela costumava chamar. O que fazer? Katie estava em uma situação difícil, mas precisava encontrar uma solução o mais rápido possível para evitar perder a prova.

Alguns dias antes, ela havia contatado sua professora e, em tom de brincadeira, disse a ela que estava triste porque, devido ao teste, ela teria que se separar do bebê depois de apenas duas semanas do parto. Então ela não pensou muito e mandou outra mensagem: "Oi professora George, estou com dificuldade de encontrar alguém para cuidar do meu bebê na segunda-feira e corro o risco de perder o exame porque é à tarde. Por esse motivo, peço a vocês se posso levar meu bebê para a sala de aula. Eu sei que não é algo que se costuma fazer, mas não sei me organizar de forma diferente”. Julia George, professora da Universidade do Texas em Tyler, não hesitou e respondeu com estas palavras: "Claro que você pode trazer seu bebê, já estou emocionada".

Advertisement

O comportamento da professora foi maravilhoso. A mulher cuidou da garotinha como se fosse sua. Uma colega de classe de Katie, emocionada com a imagem da professora com o bebê nos braços, resolveu registrar o momento em uma foto que circulou pela web.

"Ser mãe solo não é fácil, principalmente se você tiver que fazer o curso para se tornar enfermeira. - disse Katie - Mas eu tenho uma família maravilhosa que me ajuda muito. Minha professora fez o mesmo e eu sempre serei grata a ela por isso".

O trabalho dos pais não é fácil, mas nem aquele de um professor. Um professor é uma pessoa que pega seus alunos pela mão, qualquer que seja sua idade, e os orienta da melhor maneira possível. Estar atrás de uma cadeira significa transmitir noções, mas também entrar em sintonia com os alunos e orientá-los em um caminho de vida.

Parabéns pra a professora George por mostrar que o altruísmo e a empatia com os outros são aspectos fundamentais de nossa vida e boa sorte para Katie e sua doce Allie.

Advertisement