Menina de 7 anos bebe demais do cálice da primeira comunhão e o padre tenta fazer com que pare (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

09 Maio 2022

Menina de 7 anos bebe demais do cálice da primeira comunhão e o padre tenta fazer com que pare (+ VÍDEO)
Advertisement

Na religião católica, a primeira comunhão é um momento importante para todos aqueles meninos e meninas que se aproximam pela primeira vez do sacramento da Eucaristia. Claro que não é uma prerrogativa das crianças, uma vez que até os adultos podem fazer a Primeira Comunhão, se quando jovens não receberam uma educação católica como praticantes. No entanto, é um momento bastante importante, que costuma ser comemorado em grande estilo por toda a família. No momento da cerimônia, então, não faltam pais que, com seus celulares, filmam a cena em que sua filha ou filho recebe a hóstia pela primeira vez. Essa mãe não foi exceção e sua filha fez todos os presentes rirem no momento em que o padre lhe deu a taça de vinho.

via Instagram / sheidebrink

Advertisement
Instagram / sheidebrink

Instagram / sheidebrink

Normalmente, a primeira comunhão é algo que toda criança católica celebra por volta dos 7-10 anos e é sempre um bom motivo para comemorar com todos os parentes e receber muitos presentes. Durante a cerimônia, há um momento particular que é dedicado exclusivamente à criança que recebe a Eucaristia pela primeira vez e é precisamente nesse momento que uma mãe começa a filmar a sua filha. A menina estava na frente do padre, conforme estabelecido pela liturgia, e primeiro recebeu a hóstia e depois o cálice de vinho. Como todos sabemos, a quantidade de vinho presente no copo é bastante pequena, pois é um gesto simbólico. A garotinha, no entanto, não ficou satisfeita com o pequeno gole e continuou bebendo por alguns segundos. Um forte silêncio tomou conta da igreja e foi quebrado apenas pelas risadas dos presentes quando, após uns bons 12 segundos, a garota ainda bebia da taça.

Advertisement
Instagram / sheidebrink

Instagram / sheidebrink

A reação do padre, que tenta em vão impedir que a criança continue bebendo aquele vinho, é ainda mais divertida, considerando o constrangimento do momento. Todos deram boas risadas e a garotinha, talvez, nem tenha percebido o que tinha acabado de acontecer, pois voltou para o seu lugar com as mãos entrelaçadas.

Uma cena hilária que já circulou pela web!

Advertisement