Descobrem notas de 1934 escondidas debaixo do alpendre: valem mais de 20.000 dólares (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

02 Setembro 2022

Descobrem notas de 1934 escondidas debaixo do alpendre: valem mais de 20.000 dólares (+ VÍDEO)
Advertisement

Todo mundo passa por trabalhos de manutenção em sua casa, principalmente se você tem uma área externa, mais facilmente suscetível ao mau tempo, mas poucos podem dizer que encontraram um verdadeiro tesouro escondido em casa.

No entanto, foi o que aconteceu com um casal americano há pouco tempo. O casal estava realizando reformas na varanda de casa, quando de repente notaram algo estranho no chão. Vamos ver o que aconteceu.

via Fox29

Advertisement

Rich e Suzanne Gilson, moradores de Wildwood City, Nova Jersey, Estados Unidos, encontraram notas antigas enterradas em seu quintal. Gilson inicialmente achou que era lixo, mas rapidamente mudou de ideia quando percebeu o que tinha em mãos. "Minha esposa estava lá pintando e eu disse a ela: "você tem que ver isso, você não vai acreditar no que acabei de encontrar"", lembrou ele.

"Enquanto Rich estava limpando e enchendo o terreno para arrumar o jardim, ele desenterrou dinheiro enrolado em papel pardo como charutos", disse Suzanne Gilson nas redes sociais, onde compartilhou as imagens da descoberta. Alguns dias depois, outro pacote contendo mais notas surgiu enquanto Rich estava realizando mais trabalhos de construção em uma passarela em outra parte do jardim da frente.

Advertisement
401(K) 2012/Flickr - Not the actual photo

401(K) 2012/Flickr - Not the actual photo

Gilson acredita que o dinheiro estava originalmente dentro de um pote que ele encontrou quebrado enquanto cavava nas proximidades. No total, o dinheiro encontrado gira em torno de $ 2.000. Segundo Suzanne, o valor que teriam em 1934 estaria próximo de US$ 20 mil no câmbio atual.

Entrevistado por uma rede de televisão local, Rich Gilson comentou sobre sua descoberta, afirmando que inicialmente pensou que era dinheiro de origem duvidosa, pois era uma quantia considerável para ser enterrada.

"Talvez alguém não confiasse nos bancos em 1934, no auge da Grande Depressão de 1929", comentou. Rich, porém, afirmou que não pretende gastar o dinheiro, pois gosta mais da ideia de guardar os pergaminhos e contar uma boa história.

Advertisement