Aprende a costurar aos 9 anos para fazer ursinhos de pelúcia para dar às crianças no hospital

por Roberta Freitas

03 Setembro 2022

Aprende a costurar aos 9 anos para fazer ursinhos de pelúcia para dar às crianças no hospital
Advertisement

Muitos pais precisam ensinar aos filhos a importância de compartilhar, ouvir e ajudar os outros. No entanto, muitas vezes as crianças não apenas conseguem demonstrar uma empatia natural, mas atingem um nível de sensibilidade que faz com que se revelem verdadeiros mestres de vida em algumas situações.

Um exemplo é Campbell Remess, um jovem que, desde os 9 anos de idade, aprendeu a costurar sozinho para fazer ursinhos de pelúcia para dar a crianças internadas em hospitais de todo o mundo. Nós vamos falar sobre ele.

via ABC

Advertisement

Busy sewing away Down at PW1 in Hobart city for the Kennerley Children's Homes inc. 150 birthday celebration!

Pubblicato da Project 365 By Campbell su Venerdì 22 febbraio 2019

"Meu nome é Campbell, mas todo mundo me chama de Bumble. Quando eu tinha 9 anos, perguntei à mamãe e ao papai se poderíamos comprar presentes de Natal para as crianças no hospital e, quando disseram que custaria muito, decidi tentar fazê-los sozinho”, disse o jovem, hoje com 16 anos. Depois de procurar um molde online, Bumble estava determinado a aprender a costurar. Sua mãe não pode ajudá-lo porque também não tinha experiência em costura. No entanto, o menino decidiu fazer tudo sozinho.

Foram incontáveis ​​dias de prática, mas em pouco tempo o jovem de coração de ouro conseguiu aprender a fazer seus primeiros ursinhos de pelúcia, que foram se tornando cada vez melhor. Ele começou o Projeto 365, centrado em seu objetivo de fazer bichos de pelúcia e doá-los para crianças de todo o mundo que não estão bem de saúde. "Decidi que faria 1 urso por dia ou 365 por ano e daria todos de presente. Fiz isso por três natais seguidos e adorei".

Advertisement

Ao longo dos anos, o jovem criou milhares de ursos, arrecadou centenas de milhares de dólares para caridade e até atraiu a atenção de celebridades como Olivia Newton-John.

"Faço ursinhos especiais para leiloar e arrecadar fundos para os mais necessitados. Já fiz mais de 2.000 ursinhos de pelúcia e arrecadei mais de US$ 250.000 para doar para caridade. Muitas vezes me ligam para contar minha história e explicar ao público a importância da gentileza e o quanto isso pode fazer a diferença", comentou.

Esperamos de todo o coração que sua história possa se tornar um exemplo para muitos e que a bondade, a generosidade e o desejo de ajudar quem está em dificuldade se enraízem cada vez mais nas pessoas.

Advertisement