Empresa organiza ceia de Natal para todos os funcionários: para participar, todos devem contribuir com $ 30

por Roberta Freitas

29 Novembro 2022

Empresa organiza ceia de Natal para todos os funcionários: para participar, todos devem contribuir com $ 30
Advertisement

Quando chega o Natal, toda empresa, pequena ou grande, organiza um almoço, jantar ou festa para todos os seus funcionários. Normalmente, é sempre a gestão que se ocupa da escolha do local, do menu e de todas as outras vertentes organizativas e, obviamente, também da parte econômica.

No caso que queremos contar, porém, aconteceu algo diferente e inusitado que deixou os trabalhadores deslocados, principalmente um, que compartilhou a história no portal Reddit para pedir opiniões e conselhos. Vamos ver.

via Reddit

Advertisement
We Are Social/Flickr - Not the actual photo

We Are Social/Flickr - Not the actual photo

Em post que circulou na web, o usuário @caribbeanrumcake divulgou a foto da mensagem recebida de sua empresa. Ele, como todos os seus colegas, havia sido convidado para um jantar para comemorar juntos o Dia de Ação de Graças e o Natal, de uma vez só. Um costume muito normal que ocorre em quase todas as "famílias" de trabalho.

O que fez ele e seus outros colegas torcerem o nariz, porém, foi ter lido que, para participar, todos teriam que pagar uma taxa de 30 dólares. Uma quantia para cobrir as despesas da noite e, caso sobrasse dinheiro, comprar bebidas para levar ao escritório. A mensagem dizia ainda que, para quem quisesse, teria sido possível levar acompanhante, salvo no caso de crianças que, segundo lemos, seria melhor deixar em casa.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Os comentários ao post foram numerosos e se no início algumas pessoas pensaram que a empresa tinha feito tal movimento porque em um momento de dificuldade econômica, acabaram mudando de ideia quando souberam que não era bem assim, ficando do lado dos trabalhadores.

Muitos relataram suas experiências, afirmando que em muitos anos de trabalho e participação em eventos semelhantes, sempre foi a empresa que cuidou desse fardo e nunca foi solicitado um único centavo aos funcionários. Também houve comentários irônicos que levantaram o moral: "naquela noite eu certamente estaria ocupado" - diz um comentário; "para ser honesto, eu diria que estou ocupado mesmo que não tenha que pagar - escreve outro - Nenhuma quantidade de comida de graça me fará decidir passar um tempo com meu chefe sem ser pago por isso" - e assim com muitos outros pensamentos a respeito.

O que você acha? Você já participou de um jantar de empresa em que teve que pagar a sua parte?

Advertisement