“Uma colega me pediu para abrir mão das férias para poder sair de férias com os filhos: me recusei”

por Roberta Freitas

14 Maio 2023

“Uma colega me pediu para abrir mão das férias para poder sair de férias com os filhos: me recusei”
Advertisement

Trabalhar é importante e cada um de nós precisa disso para seguir em frente, mas o trabalho não é tudo na vida e as pessoas às vezes também precisam se desconectar e ter momentos de descanso. Então você começa a planejar algumas férias ou um retorno para casa de seus parentes, se você mora longe deles, para recuperar algumas forças e liberar sua mente das muitas tarefas diárias. Para garantir que todos tenham um momento como esse, é preciso, principalmente em grandes escritórios, nos organizarmos da melhor forma possível para não deixar ninguém sem férias. 

Foi exatamente isso que a protagonista dessa história fez, uma pena que, apesar do grande aviso, ela ainda teve problemas com as folgas. Nós explicamos.

via Indipendent

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

Evie é uma jovem funcionária que se afastou da família para trabalhar. Depois de um ano longe de casa, a mulher sentiu a necessidade de voltar para a casa dos pais e ficar um tempo quietinha e rodeada pelo carinho familiar. Querendo planejar tudo da maneira mais tranquila possível, Evie solicitou suas férias com meses de antecedência e começou a planejar a partida. Infelizmente, uma semana antes do voo, a jovem teve que lidar com um pedido incômodo.

Fui chamada no escritório do meu chefe, que de repente me pediu para desistir da minha semana de folga para dar a uma colega minha - disse Evie - O motivo? Ela queria levar os filhos à Disney World durante a semana em que eu estaria de férias. Ressaltei que tinha tido o cuidado de solicitar esses dias meses antes para evitar tais situações e recusei categoricamente - continuou - A essa altura meu chefe me disse para comunicar eu mesms à minha colega".

Sem pensar muito, nossa protagonista voltou para seu lugar e falou com Karen.

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Até aquele momento não havia nenhum atrito entre elas e a relação sempre tinha corrido bem, mas isso comprometeu tudo. “Quando eu disse que não, ela aceitou muito mal – disse a jovem trabalhadora – Ela me chamou de egoísta, disse que estava sendo incorreta e que eu não entendia o pedido dela só porque não tinha filhos. Não acho que seja assim, só acho certo respeitar os planos de cada um, sem exigir nada de última hora”.

Muitos comentaram positivamente sobre sua escolha e sua recusa. Até muitos pais concordaram com ela, condenando a colega pela impropriedade e por pedir repentinamente que ela mudasse a sua organização de meses, apesar de saber disso. Na vida como no trabalho, deve-se sempre respeitar os outros e levar em conta as necessidades de cada um, sem pensar que as próprias sejam, sem dúvida, mais válidas e importantes.

Como você teria agido no lugar dela?

Advertisement