O comportamento anormal de um cachorro inesperadamente consegue salvar uma vida

por Roberta Freitas

11 Março 2023

O comportamento anormal de um cachorro inesperadamente consegue salvar uma vida
Advertisement

Não é à toa que o cachorro é conhecido como "o melhor amigo do homem": essa criatura é muito inteligente e, acima de tudo, muito sensível. A interação com estes animais é muito agradável, por vezes até satisfatória (se considerarmos que podem ser treinados para executar pequenos comandos), e são sem dúvida uma excelente companhia que nos preenche e alegra os nossos dias.

Nesta história o protagonista é nosso amigo de quatro patas, Peanut. Vamos ver juntos o que ele foi capaz de fazer.

via independent.co.uk

Advertisement

Peanut é uma cadela com um passado traumático: foi encontrada e resgatada por alguns funcionários de um abrigo de animais. A pobre criatura estava ferida e desnutrida, mas logo encontrou o aconchego de um lar: um lindo casal cuidou dela como se fosse sua própria filha, não deixando faltar comida e amor. Peanut, no dia do evento que estamos prestes a contar, se comportou de uma forma realmente anômala: começou a latir nervosamente sem motivo aparente.

Seu tutor estava trabalhando na garagem, fazendo alguns trabalhos de "faça você mesmo", quando Peanut começou a chamar sua atenção com latidos cada vez mais insistentes. Essa atitude foi vista pelo homem como muito estranha, considerando a natureza dócil e calma da criatura, então ele imediatamente ficou alarmado.

O tutor decidiu então agradar o animal que não parava de latir, trêmulo: tendo guardado as ferramentas de trabalho, seguiu o cão que parecia querer lhe mostrar o caminho. O que o homem descobriu graças a Peanut foi nada menos que incrível.

Advertisement
Brunhilde Reinig / publicdomainpictures - Not the actual photo

Brunhilde Reinig / publicdomainpictures - Not the actual photo

Peanut tinha levado seu tutor para perto de uma vala, e lá ele fez a descoberta chocante: jazia no chão, sujo, tremendo e vestindo algumas roupas surradas, uma garotinha de apenas três anos. O homem não hesitou em envolver a menina em seu moletom para aquecê-la e depois a levou para sua própria casa, onde chamou a polícia.

Os agentes, investigando, rastrearam a casa da família da menina, não muito longe do local onde tinha sido encontrada, e fizeram uma descoberta chocante. A menina também tinha uma irmã e ambas viviam em condições alarmantes! Na verdade, a polícia descreve a casa da seguinte forma: "um local insalubre e perigoso".

As duas meninas agora estão seguras: foram confiadas aos serviços sociais que estão cuidando delas da melhor maneira possível. Quanto à valente cachorrinha, ela foi elogiada pelo estado com um prêmio por seu feito heróico!

E seu animal de estimação, já fez algo digno de nota?

Advertisement