Cachorrinha avisa sua família de seis pessoas que a casa está pegando fogo

por Roberta Freitas

10 Fevereiro 2022

Cachorrinha avisa sua família de seis pessoas que a casa está pegando fogo
Advertisement

Existem cães que são ignorados a vida toda e que, infelizmente, acabam em um canil. Felizmente, há muitos que são incrivelmente sortudos por acabarem em uma família amorosa e que conseguem provar seu valor. Gracie talvez fosse uma cachorra a quem nunca ninguém deu muita importância, mas que logo se afirmou assim que percebeu que sua família, que a adotou e a salvou da rua, estava em perigo. Na manhã do dia 22 de dezembro de 2021, Gracie começou a latir muito alto, na tentativa de avisar a família: a casa estava pegando fogo e todos ainda estavam em suas camas, dormindo. Se não fosse o aviso de Gracie, essa história teria tomado um rumo bem diferente e os membros dessa família certamente não teriam passado o Natal juntos.

via GoFund Me

Advertisement

Um cão na família não só enriquece a vida de todos os membros, mas pode até salvar vidas. Gracie foi uma verdadeira heroína por avisar sua família que sua casa estava pegando fogo. A cachorra, que geralmente dormia no quarto de seus donos, havia saído naquela noite e por volta das cinco da manhã começou a latir como louca assim que percebeu o perigo. A família Haegeman estava dormindo naquela hora, é claro; Devin Haegeman acordou sobressaltado, com os gritos de sua filha mais velha (Emily, 9 anos), incomodada com o cheiro de fumaça. Davin logo viu que, infelizmente, a casa estava pegando fogo!

Advertisement

Gracie também acordou as crianças com seus latidos ininterruptos, e Devin e sua esposa, felizmente, conseguiram evacuar todos antes que fosse tarde demais. Além de Emily, Maddox (4 anos), Daniel (2 anos) e Marcella (4 meses) foram resgatados. O resto da casa, porém, não resistiu: a família perdeu praticamente todos os seus pertences no incêndio. Felizmente, eles conseguiram escapar em segurança. Imediatamente após o acidente, no entanto, Devin percebeu que Gracie, a cadela, havia desaparecido; o animal tinha ido se refugiar, apavorado, debaixo de uma cama, incapaz de se mexer. Devin entrou em casa de novo para salvar a sua cachorrinha, sem pensar que poderia se intoxicar com o monóxido de carbono, como realmente aconteceu.

Devin admitiu que nunca chorou tanto em sua vida, mas escreveu que está igualmente grato por estar são e salvo com sua família.

Amigos e parentes abriram uma página de arrecadação de fundos para garantir que os Haegemans se recuperem dessa terrível experiência de maneira digna e, em poucos dias, já arrecadaram cerca de US $ 24.000.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O que podemos dizer, a intervenção da cadela foi providencial e sem ela, provavelmente, os Haegeman não teriam conseguido passar um Natal todos juntos.

O amor pelos nossos cães é verdadeiramente incomparável, devemos fazer mais por eles!

Advertisement