Mãe amamenta bebê na piscina: é convidada a ir para um lugar mais isolado

por Roberta Freitas

30 Março 2023

Mãe amamenta bebê na piscina: é convidada a ir para um lugar mais isolado
Advertisement

Às vezes, tudo o que precisamos é nos desconectar um pouco, tirar um tempo para nós mesmos ou para estar com nossos entes queridos. Às vezes, porém, pode acontecer de vivenciar experiências negativas mesmo fora daqueles ambientes que são conhecidos como estressantes e relaxar se torna muito mais complicado.

A protagonista desta história sabe algo sobre isso: uma mãe que simplesmente queria passar um tempo com seus filhos na serenidade. Infelizmente, ela se envolveu em uma situação bastante infeliz.

via Mirror

Advertisement

Rachel McCarey é uma mulher de 39 anos, mãe de dois filhos, um de 7 anos e outro de poucos meses. A mulher estava em uma piscina municipal e pretendia amamentar seu bebê, quando um funcionário a abordou dizendo para ir para um local mais isolado para amamentar seu bebê.

Rachel ficou chocada, escandalizada com o pedido do salva-vidas e definiu assim o tratamento que sofreu: "estou espantada que essas coisas ainda possam acontecer: estamos no século 21! Sinto-me tão frustrada por mim e por todas as mães que amamentam: em oito anos de amamentação nunca fui abordada ou informada de que deveria amamentar em um lugar específico e não em outro" - disse a mulher.

A mãe decidiu então falar com o responsável pela piscina para obter esclarecimentos sobre o comportamento daquele salva-vidas e a sua política de "decência". Mas não parou por aí.

Advertisement
Mona Abo-Abda/Commons.wikimedia - Not the actual photo

Mona Abo-Abda/Commons.wikimedia - Not the actual photo

De fato, Rachel apresentou uma denúncia aos órgãos competentes, que responderam que iriam investigar o ocorrido. “Quando me disseram que eu deveria ir para um lugar menos movimentado, para ir ao banheiro para amamentar meu filho, como se houvesse algo de errado nisso, eu apenas tive o instinto de pegar minha família e abandonar aquele lugar. Era tão discriminatório" - ela confessou - Nós mães deveríamos poder amamentar nossos filhos em qualquer lugar e a qualquer hora: eu alimento meu bebê até 5 vezes por hora como é normal dada a idade dele, vou ter que me trancar no banheiro cada vez?! Não acredito que ainda existam crenças tão trogloditas e arcaicas" - acrescentou a mulher.

Os responsáveis ​​daquela piscina tentaram se justificar alegando que não tinham problemas com mães que amamentavam nas áreas comuns, mas que, no entanto, por questões de segurança, preferiam que a prática fosse realizada em locais mais “isolados”.

Com quem você concorda?

Advertisement