Uma mulher se recusa a dar lugar a uma idosa no ônibus e as pessoas concordam

por Roberta Freitas

03 Julho 2023

Uma mulher se recusa a dar lugar a uma idosa no ônibus e as pessoas concordam
Advertisement

Viajar de ônibus pode ser desconfortável, principalmente se você tiver que enfrentar uma longa viagem: certamente não é o melhor ficar sentado por muitas horas e também é fácil ficar entediado. Além disso, um percurso com muitas curvas também pode causar transtornos desagradáveis.

Por isso, uma jovem de 22 anos não mediu esforços para defender seu lugar, publicando um longo post na web para perguntar se ela poderia ser considerada rude por rejeitar o pedido de uma senhora de quase 70 anos para ocupar seu lugar no ônibus. Mas vamos analisar a situação em detalhes.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A jovem explicou que andar de ônibus lhe causa náuseas e desconforto físico, mas - não tendo alternativa para ir de casa para a universidade - encontrou formas de lidar com essa situação, tomando um comprimido anti-náusea meia hora antes de embarcar e sempre reservando um assento perto da janela ou da porta para tomar ar, se necessário.

"Ontem peguei o ônibus para uma viagem de 6 horas. Quando cheguei ao meu assento, percebi que estava ocupado por uma mulher, provavelmente na casa dos 70 anos", explicou ela. "Sendo socialmente desajeitada, expliquei a ela que aquele era o meu lugar, pois eu havia reservado o assento da janela, enquanto ela havia reservado o assento do corredor. Ela se desculpou, presumiu que o assento era dela e mudou de lugar. Naquele momento, pensei que tudo estivesse bem, mas só pensei", continuou ela.

Na primeira parada, uma senhora que parecia estar na companhia da senhora idosa "ralhou" com a jovem dizendo que deveria ter cedido à senhora, pois a janela estava fechada de qualquer maneira e portanto não haveria diferença. "Respondi que precisava daquele assento também e que, se a mulher quisesse um assento perto da janela, deveria reservar como eu", disse a jovem. Mas não acabou aí.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Como aparentemente a resposta da jovem foi considerada rude, a mulher passou a falar sobre como os jovens são desrespeitosos com os mais velhos e coisas assim. A jovem a ignorou e continuou a viagem permanecendo no assento que lhe foi atribuído. “Não acho que errei, pois o lugar era meu, mas ao mesmo tempo não acho que fui desrespeitosa”, concluiu.

Muitos usuários tomaram partido a seu favor, explicando que simplesmente seguiu as regras.

Alguns, porém, se solidarizaram com a velhinha, acusando a jovem de ser um pouco rígida demais. O que você acha disso?

Advertisement