A criticam por remover uma marca de nascença do rosto de seu filho com um laser. "A razão não é o que acreditam"

por Roberta Freitas

23 Julho 2023

A criticam por remover uma marca de nascença do rosto de seu filho com um laser. "A razão não é o que acreditam"
Advertisement

O desejo de um filho une muitas pessoas e tornar-se pais, para quem o deseja, é uma experiência única. As alegrias na criação de um filho são infinitas, mas as responsabilidades também, e manter tudo sob controle sem medo de errar é muito complicado. O que mais se deseja para uma criança, bem o sabemos, é que tenha saúde e não tenha problemas, mas a vida nos coloca perante muitas situações a enfrentar, mais ou menos fáceis.

O que aconteceu com a mãe protagonista desta história. Diante de um problema de saúde com seu bebê, a mulher tomou uma decisão que lhe custou caro. Vamos ver o que aconteceu.

via Mirror

Advertisement

Brooke Atkins, é uma mãe de 33 anos que mora com sua família em Gold Coast, Queensland, Austrália. Sem querer, a mulher ficou muito conhecida na web por uma escolha feita em relação ao segundo filho, Kingsley. Quando o menino nasceu, médicos e pais notaram imediatamente uma mancha escura em seu rosto. Uma mancha muito grande que cobria metade de seu rosto.

O sinal também é conhecido como mancha vinho do porto. Uma condição que afeta bebês recém-nascidos e é causada por uma malformação dos vasos sanguíneos. Normalmente não preocupante se presente em certas partes do corpo, torna-se perigosa no momento em que se forma no rosto, principalmente ao redor dos olhos. Em casos como esses, a situação se complica porque a marca de nascença pode ser um sinal da síndrome de Sturge Weber, para a qual se teme a presença de um glaucoma.

Advertisement

Não querendo que surgissem ainda mais complicações neurológicas e de visão para o pequeno Kingsley, a mãe Brooke e o pai Kewene Wallace decidiram intervir, removendo a mancha com várias operações. "Quando ele nasceu, fomos encaminhados para o departamento dermatológico e vascular do Queensland Children's Hospital - disse a mulher - onde explicaram a importância do laser nestas circunstâncias. As sessões não visam remover a marca de nascença, mas simplesmente manter a pele saudável, evitando maiores danos à área circundante".

A jornada de recuperação do pequeno Kingsley começou, mas quando sua mãe revelou suas intenções, muitos usuários não reagiram bem. Consideraram excessiva a escolha dos dois e disseram ser contra qualquer tipo de intervenção que, a seu ver, teria sido feita mais por uma questão estética do que de saúde. Na verdade, não era esse o caso, e é por isso que Brooke ficou magoada ao ler todas aquelas acusações contra ela.

“Senti muita culpa e as palavras daquelas pessoas me fizeram duvidar da minha escolha – confessou – sabia que era o certo a fazer, mas as palavras delas não paravam de ecoar na minha mente”.

Felizmente houve também quem compreendesse as razões e o fato de não se tratar de uma questão de pura estética, não a considerando uma má mãe ou ainda mais um “monstro”. "Você é a mãe e só você sabe o que é melhor para o seu filho" - declarou uma pessoa, seguida de muitos outros comentários de apoio.

No lugar desta mãe e pai, você teria agido da mesma forma se os médicos tivessem lhe dito que era a única maneira de ajudar seu filho?

Advertisement