Esta mãe criou aparelhos acústicos para ajudar as crianças a se sentirem mais seguras - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mãe criou aparelhos acústicos…
Fazendo este exercício por 10 minutos ao dia você deixará a dor no ciático e nas costas bem longe

Esta mãe criou aparelhos acústicos para ajudar as crianças a se sentirem mais seguras

1.098
Advertisement

Ser criança nem sempre é fácil e há dias em que fazer novos amigos e adaptar-se ao mundo circundante parece ser mais difícil do que o habitual. Se considerarmos então todas as crianças com dificuldades adaptativas, tudo é amplificado: muitas crianças precisam usar dispositivos externos que as ajudem a superar suas dificuldades, como no caso de crianças com problemas auditivos, o que muitas vezes as leva a atrair atenção de outras crianças. Um problema generalizado parece ser justamente o julgamento de outros que, neste caso, aflige a criança desde os primeiros dias de escola, quando vê que seus colegas não estão todos usando um aparelho auditivo como o dela.

Sarah Ivermee, inglesa e mãe de dois filhos, não teve problemas com seu filho Freddie, de quatro anos de idade. Freddie nasceu prematuro e por causa do CMV (citomegalovírus) que sua mãe contraiu durante a gravidez, ele nasceu quase completamente surdo do ouvido direito e levemente surdo do esquerdo. No entanto, Freddie nunca se recusou a usar seu aparelho auditivo na escola e vive muito feliz.

Sarah logo percebeu que, ao contrário de seu filho, as outras crianças que eram atingidas por esse problema tinham a sua autoestima minada pois se sentiam "diferentes" de todos as outras.

image: Lugs

Um belo dia, ela decidiu personalizar o aparelho auditivo da filha de 9 anos, vendo o desconforto em seus olhos. Um par de pequenos adesivos de unhas e pronto! Um pequeno gesto que ajudou uma criança a superar a dificuldade de ser considerada diferente das outras. Daquele momento em diante, Sarah começou a refletir sobre um projeto maior: as decorações ajudaram as crianças a se sentirem mais confiantes, mas no mercado não tinha nada parecido à venda. Ali estava a ideia perfeita para criar um negócio socialmente útil.

Advertisement

Sarah começou a trabalhar imediatamente, fazendo kits feitos à mão e personalizáveis para aparelhos auditivos: de super-heróis a personagens de desenhos animados - designs atraentes que ajudam todas as crianças a sentirem-se à vontade. A jovem mãe britânica fundou a Lugs e, através do site oficial, oferece dezenas de kits de adesivos diferentes, dependendo do modelo do aparelho auditivo. O custo dos kits é extremamente baixo, cerca de 10 libras.

Advertisement

Modelos diferentes para todos os gostos! Uma ideia simples e engenhosa, que visa alcançar um mundo verdadeiramente inclusivo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado