Um jovem de 17 anos teve um infarto depois de ter passado noites sem dormir jogando videogame - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um jovem de 17 anos teve um infarto…
Esta mulher criou um asilo para cães na sua casa: ela os acompanha com afeto até os seus últimos dias de vida 11 entre as mais belas tatuagens mãe e filha que mostram o quanto é especial o relacionamento entre elas

Um jovem de 17 anos teve um infarto depois de ter passado noites sem dormir jogando videogame

22.237
Advertisement

As crianças e os adolescentes sempre se sentiram muito atraídos pelos videogames e, se pudessem, passariam horas jogando sem nunca serem interrompidos. A questão dos videogames sempre foi muito debatida, especialmente no que diz respeito ao impacto que eles têm na saúde de uma criança ou adolescente. Sem entrar em muitos detalhes, certamente podemos dizer que o equilíbrio é sempre o caminho certo: passar muitas horas na frente de uma tela brincando com um videogame pode, de fato, ter sérias repercussões na vida de uma criança. A história desse menino tailandês, que perdeu a vida por causa de seu excesso de jogo no computador, irá colocar os pais em alerta e nos fazer refletir sobre qual é o caminho a seguir nesses casos.

via: Mirror

Piyawat Harikun, um garoto tailandês de 17 anos, perdeu a vida devido a um ataque cardíaco causado por excessivas horas jogando no computador. Quando ele começou suas férias, depois de terminar o ano letivo, Piyawat se trancou em seu quarto para jogar, muito raramente interrompia essa atividade para sair de seu quarto. O que parecia ser uma forma inofensiva de entretenimento logo se tornou sua condenação. Os pais, muito preocupados com sua saúde, tentaram repetidamente convencê-lo a fazer pausas e diminuir as horas passadas na frente da tela - mas tudo foi em vão.

image: ViralPress

Certa manhã, o pai do garoto, Jaranwit Piyawat, entrou no quarto de seu filho depois de ligar várias vezes sem obter resposta. Quando abriu a porta, viu-se diante de uma cena triste: o corpo sem vida de seu filho, caído ao lado da cadeira do computador. Os médicos fizeram tudo o possível para reanimá-lo, mas foi inútil. Cheio de raiva, o pai disse: "Meu filho era um garoto muito inteligente e sempre tinha boas notas na escola, mas tinha um grande problema de dependência de videogame. Tentei avisá-lo, fazê-lo parar... ele tinha prometido que reduziria as horas de jogo, mas já era tarde demais".

Os pais agora se arrependem de não terem sido mais severos com o filho e de não terem feito o suficiente para impedir que seu vício aumentasse. A dependência de videogame é uma condição conhecida como "distúrbio do jogo" e é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. Mesmo que não possamos ter certeza se as causas da morte do menino tinham sido exclusivamente às horas passadas jogando no PC ou não, certamente sua dependência o isolou a ponto de causar a morte, mesmo que indiretamente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado