Você sabe para onde vão os restos dos sabonetes que usamos nos hotéis? Este homem sim e resolveu reagir! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você sabe para onde vão os restos…
4 usos para as garrafas na cozinha. Não coloque-as fora, recicle! Uma joaninha que alça voo: o vídeo em câmera lenta é espetacular!

Você sabe para onde vão os restos dos sabonetes que usamos nos hotéis? Este homem sim e resolveu reagir!

39.928
Advertisement

Um dos maiores problemas dos dias de hoje é o desperdício, seja aquele alimentar que de roupas, produtos de limpeza, etc. Não nos damos conta de quanto lixo criamos e quanto poderíamos economizar se fizéssemos mais atenção ao que consumimos e também se reciclássemos. Talvez você nunca tenha pensado que fim fazem os restos de sabonetes dos hotéis que frequentamos: neste artigo você vai ver o que um homem resolveu fazer.

Trocar os sabonetes todos os dias, mesmo que o cliente não tenha usado tudo, é obrigatório nos hotéis para obter cinco estrelas.

Segundo uma estimativa mundial, são colocados fora 5 milhões de sabonetes por dia.

Uma empresa americana resolveu transformar o que viraria lixo em algo positivo.

A Clean the World é uma empresa com sede na Flórida: a sua atividade é derreter os sabonetes que os hotéis colocam fora e fazer novos sabonetes que vão para países com necessidade.

Advertisement

O fundador da empresa é Shawn Seipler.

Ele conta que descobriu a questão dos sabonetes por acaso: ele entrou no seu quarto enquanto a camareira estava limpando o banheiro e viu que o seu sabonete estava sendo colocado fora, mesmo que ele tivesse usado só uma vez. Depois de se informar, ele constatou que era uma prática dos hotéis 5 estrelas.

Foi então que ele descobriu o processo de 're-fusão' do sabonete.

Ele teve a brilhante ideia de processar o sabonete para criar novos e enviar aos países mais pobres.

O discurso não vale somente para os sabonetes, mas também para os shampoos, cremes para as mãos e outros. Tudo é substituído mesmo sem ter sido utilizado muitas vezes.

Os hotéis que aderem à ideia de Shawn pagam 50 centavos por quarto ao mês para contribuir com as despesas de reciclagem.

A empresa fornece à estrutura que adere um container para recolher os sabonetes.

A Clean the World tem três lojas ativas no mundo todo: Flórida, Las Vegas e Hong Kong. Os produtos finais são enviados para ONG's, como a Cruz Vermelha.

A empresa diz que a maioria das embalagens de shampoo, por exemplo, chegam com 3/4 de produto dentro.

Em 2016 a empresa produziu 7 milhões de sabonetes, distribuídos em 400 mil kits de higiene.

O que esta empresa faz é exemplar: 1/4 das 16.000 mortes infantis anuais são devidas a diarreia ou pneumonia, doenças influenciadas pela falta de higiene.

O sucesso do projeto é evidente: a empresa colabora atualmente com 20% dos hotéis americanos, mas outras formas de estruturas também resolveram aderir.

Veja este vídeo e entenda a missão da Clean the World: o objetivo da empresa e o trabalho de seus funcionários é exemplar. Certamente eles não podem resolver o problema da pobreza no mundo mas, com certeza, eles dão uma grande contribuição.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado