Os mosquitos são um pesadelo? Veja 8 plantas comuns que vão de ajudar a deixá-los bem longe - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os mosquitos são um pesadelo? Veja…
Estas 18 pessoas viveram desventuras que dificilmente vão esquecer 14 pessoas que merecem um prêmio Nobel pelas ideias que tiveram

Os mosquitos são um pesadelo? Veja 8 plantas comuns que vão de ajudar a deixá-los bem longe

13 Maio 2018 • Por Roberta Freitas
4.290
Advertisement

O verão é uma estação maravilhosa, mas com ela chegam também os mosquitos. Se você tem um jardim ou adora passear em meio a natureza já deve ter sido atacado por eles. O modo melhor para evitá-los quando estamos passeando ainda são os repelentes, mas em casa você pode ter uma ajuda do mundo vegetal. Veja aqui algumas plantas que agem como repelente. 

1. Citronela

Obviamente é a primeira da lista: ela é usada nas velas e nos sprays naturais e é muito potente contra os mosquitos porque exala um perfume de limão que incomoda os mosquitos. Além disso é muito resistente e pode durar por muitos verões. 

2. Manjericão

image: pixabay.com

Além do uso culinário o manjericão também é um ótimo repelente de mosquitos e é altamente nocivo para as suas larvas. É útil plantá-lo próximo a fontes de água, onde os mosquitos depositam os seus ovos. 

Advertisement

3. Calêndula

image: maxpixel.net

Além de ótima para a saúde, a calêndula exala um fragância intensa que manda embora não só os mosquitos mas também outros insetos como pulgas e percevejos. É aconselhável plantá-la perto da horta, no pátio e até na entrada, visto a beleza das suas flores. 

4. Nepeta cataria

image: pixabay.com

Ela age como uma barreira natural contra os mosquitos: chega a ser 10 vezes mais eficaz que um repelente químico. Fácil de cuidar, é muito invasiva: então preste atenção no seu crescimento para não ter o jardim invadido por esta planta. 

5. Gerânio

Muito conhecido pelos amantes da jardinagem pelas suas flores de diversas tonalidades, o gerânio deixa os mosquitos bem longe graças ao seu perfume de limão. Cresce facilmente, principalmente nos climas quentes, secos e cheios de sol, mas se adpata também às baixas temperaturas. 

Advertisement

6., Alecrim

image: pxhere.com

Usado como tempero na cozinha, o perfume do alecrim é famoso para nós e para os mosquitos, com efeitos contrários obviamente: nós adoramos, eles odeiam. O alecrim deixa longe também outros insetos. 

7. Menta

image: maxpixel.net

O seu aroma fresco pode nos refrescar nas noites de verão, mas os mosquitos e outros insetos o odeiam. É extremamente eficaz para eliminar larvas e ovos. Não pode faltar na sua horta!

Advertisement

8. Lavanda

image: pixabay.com

O seu aspecto romântico esconde o seu poder repelente contra os mosquitos e outros insetos, deixando eles longe com o seu ótimo (para nós) perfume. Você também pode esfregar as suas flores diretamente na pele para que os mosquitos não cheguem perto de você. Mas é uma planta muito invasiva, tome cuidado para ela não se espalhar demais pelo jardim. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado