5 regras de ouro para ter um manjericão sempre verde em casa: uma planta aromática com um ótimo gosto, essencial em qualquer cozinha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 regras de ouro para ter um manjericão…
Uma câmera registra 3 garçons cuspindo na comida de dois policiais: demitidos e presos Como fazer um repelente contra as formigas muito barato e usando apenas ingredientes naturais

5 regras de ouro para ter um manjericão sempre verde em casa: uma planta aromática com um ótimo gosto, essencial em qualquer cozinha

Por Roberta Freitas
1.918
Advertisement

O manjericão é um clássico da culinária mediterrânea e é uma planta aromática apreciada em todo o mundo por seu sabor delicado e absolutamente reconhecível. Seu aroma característico combina perfeitamente com ingredientes como tomate e mozzarela, dando uma nota de frescura do verão a cada prato. Certamente, dada a sua ampla utilização na cozinha, é uma das plantas aromáticas mais apreciadas e consumidas dos nossos tempos - uma boa razão para ter sempre um pouquinho em casa! Não é tão fácil manter o frescor do manjericão: quase certamente você o verá murchar nos dias após a sua compra. O que é necessário é um pouco de cuidado e seguir algumas pequenas dicas!

image: Pikrepo

Como regá-lo: existem aqueles que o afogam todos os dias com água e aqueles que esperam o solo secar completamente antes de dar um pouco de água para a planta. Claro que é preciso procurar um meio termo e manter o solo das mudas sempre úmido, evitando a estagnação perigosa da água. Além disso, é bom regar o solo diretamente e não as folhas; dessa maneira, evitaremos a possível proliferação de fungos prejudiciais à nossa planta.

A posição certa: sendo uma planta mediterrânea, precisa de muita luz. Coloque-o no ponto mais ensolarado da sua casa, se você quiser mantê-lo dentro de casa. Colocá-lo no jardim ou no terraço durante os meses de verão é, no entanto, a melhor escolha, pois recebe ar fresco, luz solar e provavelmente tem mais espaço para se desenvolver.

image: Wikimedia

Como plantá-lo: se você comprou várias mudas, é bom dividí-las e dar a cada uma delas o espaço certo de que precisam. Coloque uma muda por vaso, considerando que elas precisarão de bastante terra e espaço para se desenvolverem. O solo a ser usado deve ser rico em nutrientes.

Fertilizar: forneça à planta fertilizante líquido orgânico uma ou duas vezes por mês; se você mantê-lo fora, uma vez a cada 6 semanas será suficiente.

A colheita: quando você colher as folhas de manjericão, não tente tirá-las de vários ramos diferentes - é melhor cortar um caule inteiro! Isso tornará o manjericão mais forte e seu crescimento mais homogêneo. Além disso, a poda de caules inteiros permite manter sob controle o possível florescimento da planta: quando ela floresce, de fato, as folhas perdem o sabor e o aroma característicos do manjericão.

Advertisement
image: Pixfuel

Boa sorte com seu manjericão!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado