Diga adeus aos produtos químicos para plantas e flores: veja 13 situações nas quais você pode usar o bicarbonato - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Diga adeus aos produtos químicos para…
Quer que os morangos durem mais? Veja o procedimento para que fiquem frescos por mais tempo! Aspira a tinta com uma seringa e faz um lindo trabalho na parede!

Diga adeus aos produtos químicos para plantas e flores: veja 13 situações nas quais você pode usar o bicarbonato

Por Roberta Freitas
3.014
Advertisement

O bicarbonato de sódio é um componente que não pode faltar em casa, visto a sua versatilidade que faz dele indispensável! Na cozinha como fermento natural, é uma ótima solução para quem tem distúrbios digestivos. Além disso, é muito útil na casa inteira: no banheiro, para limpar os sanitários, na sala para eliminar manchas do tapete e para muitas outras coisas.

Mas você pode usar o bicarbonato também no jardim, veja como!

image: Gifts.com

1. Repelente para insetos

image: maxpixel.net

Misture uma colher de óleo de oliva, duas colheres de bicarbonato e duas gotas de sabão líquido em um litro de água: coloque em um spray e borrife nas plantas a cada três dias. 

Advertisement

2. Como fungicida

Misture quatro colheres de bicarbonato em um litro de água e use para regar as áreas do jardim infestadas por fungos. 

3. Detergente natural

image: pxhere.com

O bicarbonato é ótimo para limpar dentro e fora de casa. Coloque um pouco sobre a superfície que você quer limpar e esfregue com um pano úmido. 

4. Útil para controlar o PH do terreno do jardim

Para ver se o terreno está alcalino ou ácido em um modo muito simples, você deve pegar duas porções de terreno e colocar em um pote, depois coloque meia xícara de vinagre em um deles: se ferve, o seu terreno é alcalino. Se não reage, coloque meia xícara de bicarbonato no outro potinho, junto com meia xícara de água: se dessa vez ferve, o seu terreno está ácido. 

Advertisement

5. Adoçante para tomates

image: maxpixel.net

Você adora os tomates mais doces? Se você analisou o terreno e descobriu que é ácido, pode colocar um pouco de bicarbonato em volta das plantas. 

6. Inimigo do mofo

Misture 1 colher de bicarbonato de sódio com 2 colheres e meia de óleo para horticultura em quatro litros de água. Derrame a mistura em uma garrafa e borrife nas plantas, criando um estrato protetor contra o mofo. 

Advertisement

7. Desodorante para compost

Para reduzir o mau cheiro do compost, você pode colocar um pouco de bicarbonato de sódio. Atenção para não colocar demais porque com baixos níveis de acidez o processo de decomposição demora mais. 

8. Para dar vida longa para as flores

Você recebeu um bouquet de rosas? Pode aproveitar para ver a sua beleza por mais tempo colocando uma pitada de sal e uma de bicarbonato dentro da água. 

Advertisement

9. Integrador para (algumas) floras

image: maxpixel.net

Como já vimos, o bicarbonato deixa o terreno mais alcalino, e pode revelar-se útil para fazer prosperar alguns tipos de flores que amam os terrenos menos ácidos: basta adicionar na água para regar. 

10. Detergente para os caminhos

image: maxpixel.net

Você pode limpar estes caminhos adicionando 2 colheres de bicarbonato de sódio em um litro de água norma e lavar todas as superfícies externas. 

11. Contra a erva daninha

Para nao ter estas ervas no jardim, coloque uma grande quantidade de bicarbonato na área onde elas crescem. 

12. Para deixar as folhas brilhando

image: pixabay.com

Para as plantas de casa que recolhem pó e sujeira, o bicarbonato de sódio, dissolvido em água quente, pode ajudar a deixar as folhas limpinhas. Enxugue bem as folhas depois e não deixe cair no terreno. 

13. Sabão para as mãos

Depois de usar o bicarbonato no jardim, você pode usá-lo também para tirar toda a sujeira acumulada nas mãos e nas unhas, ajudando com uma escovinha. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado