Vinagre, sal e sabão: um método simples e barato para impedir que as ervas daninhas cresçam no jardim - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Vinagre, sal e sabão: um método simples…
9 remédios práticos para atualizar móveis antigos em ruínas e fazer com que pareçam novos Depois de tentar por décadas, ela se tornou mãe aos 68 anos, dando à luz a dois lindos gêmeos

Vinagre, sal e sabão: um método simples e barato para impedir que as ervas daninhas cresçam no jardim

Por Roberta Freitas
8.522
Advertisement

Se as ervas daninhas irritantes começarem a avançar em seu pátio ou jardim, não se preocupe, nós temos a solução para ajudar a acabar com elas. As ervas daninhas são uma presença verdadeiramente incômodas em qualquer ambiente e existe um desejo de encontrar uma solução definitiva para esse problema. O uso de herbicidas químicos não é muito recomendado, dado o nível de toxicidade desses produtos e o risco de contaminar outras plantas comestíveis que, talvez, estejam presentes nas proximidades. Então o que fazer? A melhor solução, simples e econômica, é a que envolve o uso de uma mistura "anti-ervas daninhas", composta de vinagre, sabão e sal!

Para remover as ervas daninhas do pátio ou do jardim da sua casa, basta fazer uma loção com 3 ingredientes simples que você certamente terá em casa: vinagre, sal e sabão. Especificamente, você precisará dosar os ingredientes desta maneira:

  • 3 litros de vinagre de vinho branco;
  • uma xícara de sal;
  • uma colher de sabão.

Depois disso, misture tudo e despeje uma parte em um recipiente com spray. Polvilhe a loção nas ervas daninhas durante as horas mais ensolaradas do dia - você verá que, com o tempo, as ervas daninhas crescerão cada vez menos. Não é um método definitivo que fará com que as ervas daninhas desapareçam completamente do seu quintal, mas certamente neutralizará o crescimento delas sem danificar o meio ambiente.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado