Uma grande lição para os pais sobre os verdadeiros valores que devem passar aos filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma grande lição para os pais sobre…
Você não suporta ouvir o barulho de quem mastiga? Esse distúrbio tem um nome! As mulheres que ficam bravas com mais facilidade são mais inteligentes e têm uma memória melhor

Uma grande lição para os pais sobre os verdadeiros valores que devem passar aos filhos

Por Roberta Freitas
1.879
Advertisement

Quando você decide começar uma família, especialmente se for grande, você tem que lidar com as despesas que precisa enfrentar. Para qualquer faixa etária, as crianças impõem despesas realmente pesadas, e os pais sempre tentam não deixar faltar nada, mesmo que isso resulte em tantos sacrifícios.

Cassandra Lane, mãe de cinco filhos, junto com seu marido, tiveram que fazer tantos desses sacrifícios para dar aos filhos o que eles precisavam. Roupas, atividades esportivas, livros escolares... seus filhos sempre tiveram tudo: em especial amor e compreensão. E é exatamente por causa do amor que sente pelos filhos, que a mulher quis compartilhar um episódio tocante que tem a ver com seu filho Zeke.

Tudo começou quando Cassandra estava acompanhando o filho para tirar a foto para o álbum da escola no final do verão. De repente, ele olhou para as mãos e notou suas unhas escuras. Ela conhecia aquelas mãos: eram iguais a de seu seu pai quando trabalhava incansavelmente para fornecer o necessário para a grande família. Seu filho Zeke, já grande, costumava passar o verão trabalhando em uma oficina, contribuindo assim para a economia familiar.

Naquele momento, ao vê-lo desconfortável, disse-lhe para não se preocupar, porque na escola faziam os retratos só do rosto. Mas ela estava errado.

Quando eles chegaram, os alunos estavam completamente vestidos e se posicionaram para tirar suas fotos na cintura para cima. Cassandra começou a se sentir culpada. Ela realmente tinha sido uma boa mãe? O que o menino recebeu de sua família foi o suficiente? Seu filho não tinha um carro novo, não tinha roupas caras e certamente levava uma vida diferente em comparação a muitos de seus colegas. Esses pensamentos a deixaram triste e insegura por vários dias, fazendo-a chorar.

Advertisement

Um dia, ela decidiu compartilhar seus pensamentos com seu filho, que carinhosamente reagiu com um grande sorriso.

"Por que você sente muito?" ele respondeu: "Por ter me ensinado que tenho que trabalhar para conseguir o que quero, por me ensinar o valor do dinheiro, por me ensinar que nem tudo é um direito?" A conversa com o menino deixou a mãe muito tranqüilizada e com o coração cheio de amor.

Alguns dias depois, Zeke levou seu irmão mais novo para comprar uma canoa, que ele pagou com o dinheiro que havia ganhado enquanto trabalhava. E ela, ao vê-lo, sentia-se realmente orgulhosa dele... e de si mesma.

Para todos os pais: nunca tenha medo de ter dado pouco aos seus filhos quando falamos de bem materiais; a felicidade de uma criança não é medida por videogames, roupas ou smartphones caros. Amor, força de vontade e valores são a única herança que ele levará para o resto de sua vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado