Uma empresa resolveu dar 6 dias de férias para os funcionários que não fumavam para compensar as pausas que os fumantes faziam durante o ano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma empresa resolveu dar 6 dias de férias…
A vida não é mais a mesma depois da morte dos nossos pais As crianças devem brincar ao ar livre MESMO quando está frio... Palavra de um pediatra

Uma empresa resolveu dar 6 dias de férias para os funcionários que não fumavam para compensar as pausas que os fumantes faziam durante o ano

2.006
Advertisement

A pausa para fumar muitas vezes difere da pausa concedida após um certo número de horas trabalhadas a qual todos os trabalhadores têm direito; é por isso que os fumantes acabam desfrutando de mais pausas do que os não fumantes.

Uma investigação calculou que a quantidade anual de pausas de um fumante médio é de 6 dias; quase uma semana de trabalho dedicada ao tabagismo. Desigualdade contra quem não fuma? Para muitos funcionários, sim, mas agora algumas empresas estão do lado dos não-fumantes.

De acordo com a pesquisa, um fumante médio tem 20 minutos a mais de intervalos todos os dias. Em alguns ambientes de trabalho - finanças, seguros e tecnologia, por exemplo - é de até uma hora.

Funcionários não-fumantes de algumas empresas levantaram a questão, pedindo para serem recompensados pelo tempo que não gastam, ao contrário de seus colegas, com o "vício".

image: maxpixel.net

Constatou-se que 82% dos fumantes não acreditam que as pausas para fumar sejam injustas, mas uma porcentagem similar de não fumantes acha que merece dias extras para usufruir dos mesmos direitos que os primeiros.

Uma questão muito difícil que, no momento, é deixada a critério das empresas: a Piala Inc., uma empresa japonesa, acabou nas páginas dos jornais justamente por causa da sua decisão sobre a questão dos cigarros no escritório.

Alguns funcionários que não fumavam começaram a escrever aos chefes que os intervalos para fumar estavam se tornando um problema; assim, a empresa decidiu conceder 6 dias de descanso extra àqueles que não fumam.

Como era esperado, a opinião dos fumantes não demorou a chegar: de acordo com eles, não é correto dar aos não-fumantes dias extras de folga. A empresa, no entanto, se mantém firme na sua decisão, considerando o "prêmio" também como um incentivo para que as pessoas deixem de fumar.

Qual é a sua opinião? Você deixaria de fumar se pudesse tirar mais dias de férias?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado