Ficar amigo do ex pode não ser uma boa ideia: é o que afirma uma psicoterapeuta - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ficar amigo do ex pode não ser uma…
Os pais podem estressar as mães mais do que os filhos, é o que revelou uma pesquisa De acordo com o karma, não devemos perder tempo nos vingando: será a vida a fazer isso por nós

Ficar amigo do ex pode não ser uma boa ideia: é o que afirma uma psicoterapeuta

Por Roberta Freitas
6.297
Advertisement

Quando o amor termina, ele nunca deixa um vazio: na pessoa com quem compartilhamos intimamente uma parte da nossa vida, derramamos um pouco de nós mesmos - e vice versa - a ponto de, mesmo depois que tudo acaba, continuarmos ligados àquela pessoa. 

No entanto, a ciência - de acordo com sua tradição de confirmar muitas vezes coisas que já conhecíamos - nos aconselha a cortar qualquer tipo de relacionamento com a pessoa; e uma vez que você entender as razões, irá concordar.

É o que afirma Nina Atwood, terapeuta e autora do livro "Temptations of the single girl", segundo o qual é bom romper todas as relações com o ex, e não porque é errado por princípio. Na verdade, Nina admite que "Você pode sentir que esta pessoa te conhece melhor do que ninguém, mesmo se você não está sexualmente atraído, você ainda pode desejar a intimidade emocional que você compartilhou."

Mas ficar ligado ao ex é uma esperiência que pode fazer com que fiquemos emocionalmente piores do que se tívessemos terminado e nos afastado. Primeiro, porque você tem que viver o fim da história para ir além: "O desejo de ser amigos impede de sentir a profundidade da perda, suavizando o golpe da ruptura". E isso pode tornar impossível abrir espaço em seu coração para poder se apaixonar por outra pessoa.

Além disso, a psicóloga Juliana Breines argumenta que, até que a dependência do ex não acabe, tem uma alta probabilidade de sermos feridos novamente: o novo vínculo dificilmente irá se transformar em uma verdadeira amizade, e será mais propensos a ser objeto de ciúmes e ansiedades.

A especialista de relacionamentos Lindsay Kriger também acredita que é impossível manter a amizade, e convida a apagar o número de telefone, bloquear o ex nas redes sociais e ir cada um pelo seu caminho. 

Tags: PsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado