Pare de dizer para eu não me agitar: ser ansioso não é uma escolha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Pare de dizer para eu não me agitar:…
Os laços entre primos: uma amizade especial que temos que tratar com todo o amor As raízes psicológicas do vício do fumo, que vão muito além da dependência da nicotina

Pare de dizer para eu não me agitar: ser ansioso não é uma escolha

2.002
Advertisement

A ansiedade não é uma escolha, por isso não faz sentido que você me diga para relaxar, não vou relaxar, porque não posso optar por fazê-lo. A ansiedade não é algo que eu possa simplesmente desligar, como a TV.

Ansiedade não é algo que eu possa decidir colocar ou não como uma roupa. Ansiedade não é uma decisão, como ir a um café, comprar um jornal, pegar um carro ou ir a pé.

Há dias em que me parece que esse sentimento passou, dias em que me iludo que talvez esteja tudo acabado, que finalmente se foi. Mas, de repente, quando menos espero, ele volta para a parte mais profunda da minha cabeça.

image: Unsplash

Começa quando não quero, talvez num momento em que estou absolutamente bem. Eu não posso apenas "relaxar", ou pior ainda "decidir ser feliz".

Não é como alugar um filme, ansiedade e depressão não tem o botão para "pará-las". Quando você diz distraidamente "relaxe", não percebe que está minimizando meu desconforto e banalizando minha inquietação.

É como se você me dissesse que a ansiedade não é uma verdadeira doença, algo "real", a ser levado a sério. Se eu tivesse uma perna quebrada, você me diria para não pensar e continuar andando? Se você tivesse alguma outra doença, você me diria para sorrir?

Eu acho que não. Então por favor, pare de me dizer para dormir ou para ouvir uma música para me sentir feliz, de me julgar e de acreditar que sabe como me sinto, porque você não faz ideia.  

Você não sabe o que significa ter uma nuvem escura que o acompanha o tempo todo, você não sabe o que significa estar dentro da minha cabeça. Você não sabe o que significa estar sempre com medo, viver em pânico, com medo do que vai acontecer.

Ansiedade e depressão são problemas sérios, são doenças, não são uma atitude, não são exibicionismo, não são estratagemas para atrair a atenção dos outros. Acredite em mim, se eu pudesse relaxar, se eu tivesse escolhido, eu escolheria ficar bem.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado