Apaixone-se por alguém que consiga tocar a sua alma, antes mesmo de tocar o seu corpo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Apaixone-se por alguém que consiga…
Ficar de mau humor faz você aumentar de peso, palavra de nutricionista A comparação entre os cérebros de duas crianças de 3 anos nos faz entender por que é importante dar amor aos pequenos

Apaixone-se por alguém que consiga tocar a sua alma, antes mesmo de tocar o seu corpo

9.282
Advertisement

Existem exemplos de seres humanos extraordinários no mundo, indivíduos que sabem como nos dar serenidade, e ao lado de quem sentimos que estamos em casa. Muitos poderão dizer que estarão sempre presentes para nós, mas somente aqueles que realmente conseguem tocar nossas almas podem ser nossos verdadeiros companheiros de viagem. Quantas pessoas encontramos ao longo do caminho? Muitas, de algumas nem sequer se lembramos os nomes e rostos, já outras tocam os nossos corações e nunca os esqueceremos.

image: Unsplash

Esse tipo de pessoa consegue nutrir nossos sentimentos e nossas emoções, fazendo-nos querer tê-los ao nosso lado pelo maior tempo possível. Mas muitas vezes somos os primeiros a arruinar o relacionamento porque somos vítimas de demônios interiores que nunca enfrentamos, conflitos que nunca resolvemos. Em vez de mentir, fugir e nos esconder é justamente para essas pessoas que temos que nos abrir e mostrar nossas feridas. Aqueles que nos amam sinceramente saberão vê-las sem medo e nos ajudarão a curá-las.

Nossas ações, às vezes, não refletem nossas intenções, então acabamos sofrendo as consequências com relutância, afastando-nos cada vez mais de quem ou do que realmente queremos ser. Quantas vezes por acaso dissemos a alguém ou repetimos para nós mesmos as palavras "eu não queria"? Para isso, devemos refletir bem antes de dizer ou fazer algo de que possamos nos arrepender. Os efeitos são vistos em nosso ambiente, na vida cotidiana, mas ao invés de reagir e mudar as coisas, ficamos parados e observamos nosso mundo desmoronar.

image: Unsplash

Não é possível e não é justo tentar manter ao nosso alguém que quer ir embora, mas devemos aprender a encontrar a verdadeira razão para essa despedida, mesmo que seja "nos olhando no espelho". Às vezes, nós mesmos criamos as condições para uma pausa, fazendo com que nosso orgulho prevaleça ao invés do nosso amor. Admitir os próprios erros, as próprias limitações e defeitos é o primeiro passo para mudar, sem jamais atropelar a dignidade de alguém. Devemos aprender a reconhecer o valor de nossos laços e entender a diferença entre aqueles que só podem tocar o nosso corpo e aqueles que tocam nossa alma.

Tags: PsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado