Ter dificuldade para acordar é sinal de grande inteligência: é o que revela um estudo psicológico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ter dificuldade para acordar é sinal…
A potente oração para São Bento para afastar as pessoas más e invejosas Um cachorro é o melhor presente que podemos fazer a nós mesmos e à nossa família

Ter dificuldade para acordar é sinal de grande inteligência: é o que revela um estudo psicológico

2.494
Advertisement

Provavelmente de manhã não há nada mais difícil do que sair da nossa cama confortável e aconchegante. Para algumas pessoas esta "operação" é mais complicada e somente após o enésimo alarme elas conseguem sair das cobertas. Geralmente esses indivíduos são rotulados de brincadeira como "preguiçosos do pior tipo" por parentes e amigos, que talvez ainda ignorem os resultados de um estudo psicológico realizado sobre esse tipo de pessoa...

image: Pxhere

Geralmente as pessoas que estão lutando na parte da manhã para deixar suas camas são sempre rotuladas como "preguiçosas". Este conceito universalmente reconhecido pode ter sido revolucionado por um estudo britânico recente conduzido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, que realizaram um estudo de avaliação comportamental sobre as pessoas consideradas preguiçosas.

Os resultados surpreendentes têm mostrado que pessoas que têm mais dificuldade de acordar na parte da manhã, ao contrário do que se poderia pensar têm personalidades muito criativas, divertidas e felizes, além de serem muito inteligentes. O estudo foi conduzido com 1299 voluntários acostumados a dormir das 23h às 8h. Entre estes indivíduos estavam pessoas bem sucedidas no mundo dos negócios com um status social elevado, com bons recursos financeiros e com um trabalho satisfatório ou boa atividade econômica. Obviamente, também por estas razões, os voluntários mostraram-se muito mais felizes e mais dispostos!

image: m01229/Flickr

Por anos foram usados despertadores, relógios e até smartphones modernos que continuam tocando até que sejam desligados. Embora os anos tenham passado, as tecnologias e dispositivos que as pessoas preguiçosas vão continuar a lutar todas as manhãs para sair da cama, e dado os resultados desta pesquisa, provavelmente levarão ainda mais tempo para sair das cobertas! Obviamente, como todas as outras coisas no mundo, até o sono excessivo pode prejudicar sua saúde: sempre, de acordo com o mesmo estudo, o sono por mais de 12 horas pode, a longo prazo, acabar com nosso corpo.

Tags: CiênciaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado