Beijar muito ajuda a emagrecer e a se manter em forma: veja por que - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Beijar muito ajuda a emagrecer e a se…
Admitir um erro é algo difícil: veja por que algumas pessoas nunca irão pedir perdão Cozinhar faz bem para a alma: veja todos os benefícios da cozinha no nosso humor

Beijar muito ajuda a emagrecer e a se manter em forma: veja por que

3.604
Advertisement

Beijar faz você perder peso. Para muitos, essa afirmação pode ser conhecida há muito tempo, mas é usada principalmente para despertar risos ou como uma boa desculpa para roubar algum beijinho. 

No entanto, a ciência agora estabeleceu que isso é absolutamente verdade, quantificando o consumo de energia dessa atividade agradável e íntima. Um beijo intenso pode queimar até doze calorias por minuto! Inútil dizer que, se você se deixar levar, pode perder até 100 calorias de uma só vez ...

image: Unsplash

estudo  foi realizado pela Universidade de Louisville, Kentucky, coordenado pelo Dr. Bryant Stamford e publicado no Archives Of Sexual Behavior. No ato do beijo, cerca de trinta músculos do rosto e pescoço se movem e os tecidos responsáveis pelo aparecimento ou não de rugas ficam mais firmes. 

O metabolismo dobra e, portanto, o corpo tende a aproveitar as reservas de gordura e carboidratos prontamente disponíveis. Como se não bastasse o fato de o beijo ajudar a manter a linha, também devemos destacar os efeitos benéficos do ponto de vista psicológico.

image: Unsplash

Marina Sangonzalo, psicóloga do hospital Quirón Salud, em Valência, diz que durante o beijo são liberadas substâncias de bem-estar, como endorfinas, dopamina e ocitocina, que aliviam a ansiedade, o estresse e proporcionam uma agradável sensação de satisfação. O beijo também gera um efeito "analgésico" semelhante a pequenas doses de morfina; portanto, talvez não seja realmente errado dizer que "um beijo cura feridas".

A troca de saliva ajuda a combater a placa dentária e fortalece o sistema imunológico: outras razões que estão longe de serem insignificantes. Em resumo, se não bastasse o simples fato de que o beijo é algo maravilhoso e típico da espécie humana, agora existem muitas outras boas razões para beijar bastante, dando uma mão à sua saúde.

Advertisement
image: Pexels
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado