Segundo esta pesquisa, os homens não exageram quando estão gripados: sofrem REALMENTE mais! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo esta pesquisa, os homens não…
Nesta clínica os pacientes idosos recuperam a memória cuidando de gatinhos que precisam de ajuda Um homem sem coração abandona na rua 8 filhotes com frio, mas a história tem um final feliz

Segundo esta pesquisa, os homens não exageram quando estão gripados: sofrem REALMENTE mais!

907
Advertisement

Quando você tem a gripe, é normal sentir-se prostrado e desconfortável com essa doença repentina. Os sintomas da gripe frequentemente forçam as pessoas a ficarem em casa, entre chás de ervas e remédios para resfriados, aumentando assim todo o aborrecimento com essa condição desagradável. Os homens, no entanto, fazem algo diferente das mulheres: mesmo com um simples resfriado, eles não param de reclamar nem de dizer o quanto estão sofrendo. Quando um homem está gripado... melhor ficar longe dele!

via: bmj

Mas por que parece que os homens sofrem mais quando estão doentes? Um estudo queria entender essa questão de longa data, com um experimento em ratos. Fatores como sexo, idade e reação à gripe foram levados em consideração para a pesquisa. O que surgiu é que os ratos fêmeas têm um sistema imunológico mais forte do que os machos e isso parece ser devido à presença de um hormônio chamado estradiol.

Parece que nos homens, a testosterona tem um efeito imunossupressor que pode afetar os benefícios das vacinas contra a gripe, aumentando as chances de que eles tenham que ir a um médico.

Nas mulheres, no entanto, o estradiol atua como um imunoprotetor, e é por isso que elas têm menos probabilidade de adoecer ou pegar um resfriado.

Podemos concluir, portanto, que é correto dizer que os homens sofrem mais em caso de gripe. Lembre-se disso na próxima vez que seu parceiro ou pai ficar resfriado.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado