10 propriedades benéficas do pistache que você não conhecia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 propriedades benéficas do pistache…
Cansaço físico e mental: quais são as causas mais comuns e os remédios para combatê-lo Veja o que acontece com seu corpo quando você usa esmalte nas unhas

10 propriedades benéficas do pistache que você não conhecia

1.355
Advertisement

O pistache é uma árvore com frutos secos, pertencente à família das castanhas e capaz de atingir 11-12 metros de altura.

Suas origens estão no território entre a Síria e a Pérsia, e é conhecido e apreciado desde os tempos antigos não apenas pelo seu sabor inconfundível - o que o torna um ingrediente muito versátil na cozinha - mas também por suas muitas propriedades terapêuticas.

Estes são os 10 benefícios do pistache para a saúde.

image: maxpixel

1. Coração. Pistaches ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, graças ao teor de ácido fólico; além disso, o resveratrol dos frutos ajuda a regular a pressão sanguínea.

2. Energia. O pistache é rico em vitaminas, incluindo B1, muito útil para transformar carboidratos em energia.

3. Vista. Entre outras vitaminas, a A ajuda a proteger a retina, prevenindo distúrbios e doenças relacionadas aos olhos.

4. Câncer. A vitamina E tem uma ação antioxidante intensa, ajudando a prevenir a mutação das células no câncer, além do envelhecimento prematuro dos tecidos.

5. Sistema imunológico. Esta riqueza vitamínica do pistache o torna formidável como aliado no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de resfriados, especialmente pelo alto conteúdo de vitamina C e E.

image: pixabay

6. Retenção de líquido. O potássio contido nos pistaches previne e contrasta a retenção de líquidos, eliminando o inchaço causado por eles.

7. Cérebro. O resveratrol e a arginina são dois vasodilatadores que, presentes nos pistaches, ajudam a prevenir a doença de Alzheimer, a demência senil e a arteriosclerose.

8. Memória. Graças ao fósforo, os pistache atuam positivamente no sistema nervoso central e nos neurônios, induzindo uma melhora na capacidade de memória.

9. Anemia. Rico em ferro, estes frutos secos ajudam na prevenção e tratamento da anemia.

10. Relaxando. Pistaches também contêm magnésio, um mineral eficaz na luta contra a ansiedade e estados de raiva, contribuindo para o relaxamento geral do corpo.


Se você gosta deles como um lanche saboroso, ou na forma de sorvete cremoso, o importante é nunca perder o pistache em sua dieta diária: você terá benefícios indubitáveis, bem como deliciar o paladar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado